Geral
Investimento na revitalização é de R$ 1,5 milhão, conforme anunciado pelo prefeito Henrique do Paraíso

Prefeito Henrique classifica Represa do Marcelo como novo complexo de lazer em Sumaré

Obras avançam na área verde com a construção de um deck moderno e amplo restaurante à beira da represa; também estão sendo implantadas quadras oficiais de areia para beach tennis; espaço terá ciclovia, pista de caminhada e playground

A Represa do Marcelo Pedroni, localizada na região central de Sumaré, está sendo revitalizada e já começa a ganhar forma de um grande complexo de lazer. O prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) acompanhou de perto o andamento das obras nesta semana e comentou a transformação do espaço.

“Nossa Represa do Marcelo já está tomando forma, com toda área de lazer completa, ciclovia, pista de caminhada, área de piquenique, playground, essa represa é maravilhosa, quadras de areia beach tennis oficiais, um lazer completo para nossa cidade”, afirmou Henrique.

Entre os destaques do projeto em andamento estão a construção de um deck moderno, com um amplo restaurante às margens da represa e quadras oficiais de areia. A proposta é oferecer estrutura de qualidade e diversificada para moradores e visitantes.

Em julho, a prefeitura havia anunciado o início da primeira etapa da revitalização, com investimento de R$ 1,5 milhão. As intervenções incluíram a implantação do canteiro de obras, reforma dos banheiros, ciclovia, pista de caminhada e playground.

Além dessas melhorias, a represa já recebeu o plantio de mais de 120 mudas de ipês roxos, amarelos e brancos. As árvores devem reforçar a arborização, embelezar a paisagem e atrair polinizadores, fortalecendo a biodiversidade local.

Parque Linear

O objetivo da administração é transformar a Represa do Marcelo em um parque linear multifuncional, com infraestrutura moderna, acessível e segura. As obras contemplam ainda iluminação, paisagismo, áreas de contemplação e espaços destinados à prática esportiva.

Historicamente um ponto de encontro de famílias e de lazer ao ar livre, a represa sofria há anos com a degradação e a falta de infraestrutura. Com a revitalização, o espaço deve se tornar um dos principais atrativos turísticos e de lazer de Sumaré, sendo um verdadeiro cartão-postal da cidade.


Deixe um comentário