Geral
Participantes vão acompanhar higienização e o reenvase, entendendo impacto da logística reversa

Praça do Macarenko recebe ação de educação ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil

Com entrada gratuita, multinacional com unidade em Sumaré leva ao ar livre circuito interativo de 100 m² sobre práticas sustentáveis, demonstrando de forma lúdica todo ciclo de retorno das garrafas plásticas após o consumo

A Coca-Cola FEMSA Brasil promove, entre sexta-feira (19) e domingo (21), na Praça Anna Macarenko Azenha (Praça do Macarenko), em Sumaré, a ação “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito itinerante e interativo de 100m² que vai aproximar a população do processo de retorno e reutilização das garrafas plásticas. O evento acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade e incentivar a adesão à campanha de retorno das garrafas após o consumo. As embalagens retornam às fábricas da empresa, com unidade em Sumaré, e passam por um rigoroso processo de higienização antes de receberem novamente o envase do produto.

Durante a experiência, o público poderá conhecer todo processo de forma lúdica e colaborativa, com cenografia interativa, jogos educativos e vídeos instrutivos. Grupos de até cinco pessoas poderão participar do circuito e vivenciar a jornada da garrafa desde o consumo até o reenvase.

A ação tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré. Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Débora Mikaelle, a iniciativa fortalece a conscientização ambiental e promove o engajamento comunitário. “É uma oportunidade especial de aprender de forma divertida e consciente. Ações como essa contribuem para uma cidade mais sustentável e mostram que cada atitude individual faz a diferença na preservação do meio ambiente”, ressaltou Débora.

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), destacou a importância da parceria. “Receber esse circuito em nossa cidade é motivo de orgulho. Além de trazer conhecimento e conscientização, reforça o compromisso de Sumaré com a sustentabilidade e com iniciativas que unem educação, meio ambiente e responsabilidade social”, afirmou o prefeito.

AÇÃO COLETIVA

Em outra ação coletiva, o Instituto Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola FEMSA Brasil lançaram o aplicativo “Coletivo Online”, com o objetivo de facilitar o acesso de jovens a oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e da visualização de vagas de emprego oferecidas por cerca de 400 empresas parceiras. Os interessados podem baixar o app acessando: https://bit.ly/AppImprensaFemsa.

Disponível para jovens de Sumaré e cidades da região, a novidade tem compatibilidade para ser usada pelos dispositivos Android e IOS. Em um único ambiente, os interessados podem fazer a formação e visualizar as vagas de emprego para o seu perfil. O app foi desenvolvido pela Beesy. 

O Coletivo Online é um curso 100% virtual, gratuito e oferecido em diferentes plataformas, direcionado ao público de baixa renda entre 16 e 29 anos. O programa capacita e conecta jovens a vagas de emprego que estejam alinhadas com os seus perfis, considerando uma base de centenas de empresas parceiras.

Deixe um comentário