Geral
Ação segue arrecadando tampinhas plásticas, que serão transformadas em recursos para PCDs

‘Mania de Tampinhas’ em prol da ONG Pernas da Alegria chega a 52 quilos arrecadados

A campanha “Mania de Tampinhas”, promovida pelo Auto Posto Maxi e a Conveniência Maximania, já apresenta resultados. Nos primeiros 10 dias de ação, foram arrecadados 52 kg de tampinhas, que já começaram a ser destinados à reciclagem.

Nesta semana, Lilica Amâncio, presidente da ONG Pernas da Alegria - entidade que atende mais de 250 crianças e adolescentes com deficiência na região e que será beneficiada com a campanha -, levou o material até a Eco Sucatas, empresa responsável por receber e processar os itens recicláveis.

“A campanha não só promove a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente, mas também gera recursos importantes para nossas crianças. A verba arrecadada será destinada à compra de suplemento, garantindo alimentação adequada a algumas crianças assistidas pela ONG”, conta Lilica. “Cada tampinha representa um gesto de solidariedade que transforma vidas”, complementa.

A campanha continua aberta a toda a comunidade. Participar é muito simples: basta passar pelo posto ou conveniência e deixar suas tampinhas. Para aqueles que consumirem produtos no local, também é possível depositar as tampinhas diretamente na caixa.

Além disso, a expectativa é ampliar a campanha para outros locais, não apenas em Nova Odessa, mas em cidades vizinhas, com parceiros dispostos a se unir à causa. O objetivo é ampliar o alcance da iniciativa, gerando mais recursos e conscientização sobre a importância da reciclagem e do consumo consciente.

A ONG Pernas da Alegria é formada por um grupo de voluntários que se uniu para transformar a vida de pessoas com deficiência.

Comandada pela palhacinha Lilica Amâncio, atualmente, a entidade atua em diversas frentes de inclusão, saúde e mobilidade e atende mais de 250 PCDs cadastrados em cidades como Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Americana e Piracicaba.

Deixe um comentário