Geral
Dispositivos contribuem com limpeza das áreas públicas de lazer em Hortolândia

Hortolândia instala novas lixeiras no Parque Socioambiental Lago da Fé

O reforço da limpeza e da zeladoria nos espaços públicos de Hortolândia continua com as ações da prefeitura que, nesta semana, seguem no Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, localizada no Parque Gabriel. 

Nesta quarta-feira (7), equipes da Administração Municipal realizaram a implantação de 14 lixeiras em toda a extensão da margem do parque, na Avenida Joaquim Martarolli, desde o cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini até a Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação aconteceu nas áreas onde se concentram o maior número de pessoas, próximo da pista de corrida e caminhada e quadras esportivas. Os dispositivos têm capacidade para 90 litros de resíduos.

“Este trabalho é importante e contribui muito com a limpeza da cidade. Todos os dias, são milhares de visitantes no parque, praticando esporte e usufruindo da área, portanto, contar com as novas lixeiras é uma nova opção para o descarte correto e regular do lixo. As lixeiras foram instaladas de forma dupla, podendo armazenar até 180 litros de resíduos em cada dispositivo acoplado. Pedimos a colaboração de todos para utilizar a lixeira de maneira correta, ajudando na limpeza pública e na diversão de todos”, explicou o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Também nesta semana, a prefeitura realizou a remoção, para conserto, de peças vandalizadas das academias de ginástica ao ar livre e do playground do Parque Socioambiental Lago da Fé. Em caso de qualquer situação que indique vandalismo, o munícipe pode acionar a Guarda Municipal realizando a denúncia pelo telefone 153.

Deixe um comentário