Geral
Após 120 dias da remoção do veículo, automóvel pode ser destinado a leilão

Fiscalização contra veículos abandonados é reforçada em Sumaré

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural de Sumaré intensificou a fiscalização contra veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Nesta quarta-feira (14), a ação aconteceu na região de Nova Veneza, em conformidade com a lei municipal 6.033/2018 e com o Código de Trânsito Brasileiro.

Após a notificação dos proprietários, os automóveis em total estado de depreciação podem ser guinchados se não forem retirados das ruas em até cinco dias corridos; os veículos abandonados sem placas são recolhidos em um prazo de dez dias; e os carros abandonados emplacados em 15 dias. Além disso, é permitido guinchar automóveis sem notificação prévia caso o mesmo esteja estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito.

Os veículos recolhidos são encaminhados para o pátio que presta serviços ao município. O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao local, com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia. Decorridos 120 dias da remoção sem a reclamação apropriada, o automóvel será submetido a leilão público ou modalidade equivalente.

“Além da poluição visual e de gerar insegurança para os moradores da vizinhança, os veículos abandonados nas ruas podem servir de criadouros para o mosquito da dengue neste período mais chuvoso. Por isso, intensificamos a fiscalização, a fim de garantir a saúde pública e mais qualidade de vida aos munícipes”, explicou o secretário da pasta, Moisés Paschoalim.

Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas para o 0800-772-7722.

Deixe um comentário