Escritório da Sabesp em Monte Mor tem nova confusão por atendimento
O escritório da Sabesp em Monte Mor voltou a ser palco de
confusão nesta quarta-feira (17), em meio a críticas de moradores sobre o
sistema de atendimento. De acordo com relatos, cerca de dez pessoas se reuniram
no local e houve até tentativa de agressão durante a espera.
Nelson Brasil Filho, morador do município, criticou a
situação e afirmou que o problema é recorrente. “Tem um povo revoltado, já até
houve tentativa de agressão para ter atendimento ao escritório da Sabesp,
porque depois que mudou o sistema, passou a ser outra empresa e agora o
atendimento é só agendado. O pessoal está indignado. É um descaso constante”,
afirmou.
A situação também já chegou ao Ministério Público. O vereador
Professor Adriel (PDT) relatou que protocolou denúncia contra a forma de
atendimento do escritório terceirizado da Sabesp. Segundo ele, a
obrigatoriedade de agendamento exclusivamente online prejudica moradores em
situação de vulnerabilidade ou que têm dificuldades no uso de tecnologias.
O parlamentar explicou que tentou solucionar o problema por
diferentes caminhos — desde contatos diretos com a empresa até reclamações
pelos canais oficiais e acionamento da Arsesp, agência reguladora do setor —
mas sem sucesso.
Ele classificou a postura da concessionária como “insensata”
e citou o caso de uma idosa de 82 anos que voltou para casa sem atendimento por
não ter conseguido realizar o agendamento virtual. Adriel defendeu que a regra
seja revista para evitar injustiças.
OUTRO LADO
A Sabesp informou que “as lojas de atendimento presencial
possuem o agendamento ao cliente como forma de organizar o fluxo de
solicitações ao longo do dia, e para melhoria do tempo médio de espera e da
satisfação dos clientes”. “Adicionalmente, os serviços emergenciais e
relacionados a desabastecimento são atendidos sem necessidade de agendamento,
respeitando o atendimento prioritário. A agência da Sabesp em Monte Mor possui
ainda um setor de triagem, onde um atendente ajuda as pessoas com dificuldade
na utilização de tecnologia para efetuarem seus agendamentos. Somente nos
últimos 15 dias, a unidade de Monte Mor emitiu 621 senhas de atendimento. A
empresa informa ainda que não tem nenhum registro de tumulto ou agressão na
agência local e se coloca à disposição dos moradores para mais esclarecimentos
pelos canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo
WhatsApp 11 3388-8000 ou na Agência Virtual, no site www.sabesp.com.br”, diz.

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