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Sabesp foi denunciada no MP por problemas no atendimento do escritório terceirizado

Escritório da Sabesp em Monte Mor tem nova confusão por atendimento

O escritório da Sabesp em Monte Mor voltou a ser palco de confusão nesta quarta-feira (17), em meio a críticas de moradores sobre o sistema de atendimento. De acordo com relatos, cerca de dez pessoas se reuniram no local e houve até tentativa de agressão durante a espera.

Nelson Brasil Filho, morador do município, criticou a situação e afirmou que o problema é recorrente. “Tem um povo revoltado, já até houve tentativa de agressão para ter atendimento ao escritório da Sabesp, porque depois que mudou o sistema, passou a ser outra empresa e agora o atendimento é só agendado. O pessoal está indignado. É um descaso constante”, afirmou.

A situação também já chegou ao Ministério Público. O vereador Professor Adriel (PDT) relatou que protocolou denúncia contra a forma de atendimento do escritório terceirizado da Sabesp. Segundo ele, a obrigatoriedade de agendamento exclusivamente online prejudica moradores em situação de vulnerabilidade ou que têm dificuldades no uso de tecnologias.

O parlamentar explicou que tentou solucionar o problema por diferentes caminhos — desde contatos diretos com a empresa até reclamações pelos canais oficiais e acionamento da Arsesp, agência reguladora do setor — mas sem sucesso.

Ele classificou a postura da concessionária como “insensata” e citou o caso de uma idosa de 82 anos que voltou para casa sem atendimento por não ter conseguido realizar o agendamento virtual. Adriel defendeu que a regra seja revista para evitar injustiças.

OUTRO LADO

A Sabesp informou que “as lojas de atendimento presencial possuem o agendamento ao cliente como forma de organizar o fluxo de solicitações ao longo do dia, e para melhoria do tempo médio de espera e da satisfação dos clientes”. “Adicionalmente, os serviços emergenciais e relacionados a desabastecimento são atendidos sem necessidade de agendamento, respeitando o atendimento prioritário. A agência da Sabesp em Monte Mor possui ainda um setor de triagem, onde um atendente ajuda as pessoas com dificuldade na utilização de tecnologia para efetuarem seus agendamentos. Somente nos últimos 15 dias, a unidade de Monte Mor emitiu 621 senhas de atendimento. A empresa informa ainda que não tem nenhum registro de tumulto ou agressão na agência local e se coloca à disposição dos moradores para mais esclarecimentos pelos canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 11 3388-8000 ou na Agência Virtual, no site www.sabesp.com.br”, diz.

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