Geral
Programa valoriza diversidade, inclusão e inovação, conectando estagiários a times globais da empresa

Braskem lança Programa de Estágio 2026 e abre inscrições até outubro

Multinacional com unidade em Paulínia anunciou oportunidades voltadas para estudantes universitários e técnicos, oferecendo vários benefícios; podem participar alunos a partir dos 18 anos, com formatura prevista entre 2027 e 2028

A Braskem, petroquímica global com unidade em Paulínia que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico, lançou o Programa de Estágio 2026 para estudantes universitários e de ensino técnico. Há vagas em diferentes estados do país e o objetivo é formar profissionais para início de carreira. As inscrições estão abertas até o dia 3 de outubro e podem ser realizadas no site.

O estágio na Braskem é voltado para estudantes a partir de 18 anos com matrículas em diversos cursos. Para o estágio universitário, é necessário ter previsão de formatura entre 2027 e 2028.

Já para o estágio técnico é fundamental haver ao menos um ano de vínculo com a instituição de ensino. O programa estimula tanto o desenvolvimento contínuo quanto o aprendizado prático, já que permite aos estudantes aprender enquanto contribuem de forma significativa nas plantas industriais e nos ambientes corporativos.

A Braskem é uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, o que torna possível a pessoa estagiária ter contato e trocas com times globais, além de envolvimento em projetos conectados ao negócio.

A empresa oferece benefícios no programa, como bolsa-auxílio, convênio médico, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte, estacionamento ou fretado, seguro de vida e day off de aniversário.

“A pessoa estagiária vivencia uma experiência real de desenvolvimento, por meio de projetos desafiadores e acompanhamento de profissionais experientes, além de estar em uma companhia que valoriza diversidade e inovação”, diz Gustavo Espinheira, gerente de Atração de Talentos e Desenvolvimento Organizacional da Braskem.

Outro ponto é a inclusão. “Formatar o programa para possibilitar a entrada de pessoas com estilos, origens, histórias e características diferentes é algo que se alinha à nossa cultura empresarial e impacta positivamente no negócio”, ressalta.

O Programa de Estágio da Braskem foi reconhecido no prêmio CIEE 2024 como um dos melhores do Brasil. “O reconhecimento da companhia como uma das melhores empresas para estagiar é algo que reflete a nossa estratégia. Temos paixão por transformar e foco em desenvolver o potencial das pessoas”, destaca o executivo.

JOVEM TALENTO

Entre os exemplos de jovens talentos que já vivem essa experiência está a estudante de Engenharia Química (10º semestre), Lais Rodrigues de Azevedo, que atua na área de Engenharia de Produção da Braskem em Paulínia. Para ela, o estágio tem sido um marco para aplicar o conhecimento acadêmico em situações reais.

“O que mais tem marcado a minha experiência são as oportunidades de aplicar o que aprendi na faculdade em projetos reais, que impactam o dia a dia da empresa e me dão uma base técnica sólida para enfrentar desafios. A convivência com diferentes áreas e profissionais também foi fundamental para ampliar minha visão sobre a indústria”, afirma.

Sobre sua evolução profissional, a estagiária é categórica: “O estágio foi um divisor de águas para mim. Aprendi a lidar com os desafios, ser mais confiante nas minhas decisões, evoluí no meu lado interpessoal, aprendi a pensar de forma mais estratégica e a trabalhar com diferentes pessoas e áreas. Tudo o que vivi e aprendi aqui vai me acompanhar e fazer a diferença no meu futuro como profissional”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.braskem.com.br.


Deixe um comentário