Economia
Empresária Bruna Aguiar da Costa diz que escolha por Hortolândia foi estratégica

Zezé Gomes comemora expansão do setor de panificação em Hortolândia

Inauguração da Franceschini Paneteria & Pizzaria é mais uma prova da vitalidade do comércio local; prefeito destaca fortalecimento do segmento que movimenta bilhões, gera milhares de empregos e pode crescer até 14% no próximo ano

Hortolândia vive um momento de expansão em diferentes áreas da economia, e o setor de panificação é um dos que mais cresce e se moderniza. A inauguração da Franceschini Paneteria & Pizzaria, localizada na Rua Sete de Setembro, esquina com a Avenida Olívio Franceschini, é mais uma prova da vitalidade do comércio local. 

O espaço, com 700 metros quadrados de construção, foi inaugurado no último 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e nesta quinta-feira (2) recebeu a visita do prefeito Zezé Gomes (Republicanos), acompanhado do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Oliveira.

O prefeito foi recebido pela empresária Bruna Aguiar da Costa, que é casada com o músico e empresário Thiago Cristiano Félix Augusto. Eles decidiram investir em uma estrutura diferenciada, unindo a tradição da panificação à modernidade de novos serviços. A Franceschini Paneteria & Pizzaria oferece mais do que pães e confeitaria: o espaço conta com pizzaria, lanches, almoço, jantar, carta de vinhos, chope, além de diferenciais como área kids e coworking — ambiente de trabalho compartilhado equipado com internet de alta velocidade, sala de reuniões e serviços de recepção.

Com 20 colaboradores divididos em dois turnos, a padaria funciona todos os dias, das 6h às 23h, e busca atender não apenas às demandas tradicionais, mas também ao novo perfil do consumidor. “Parabenizo a Bruna e o Thiago por acreditarem no potencial econômico de Hortolândia e investir num espaço tão bacana que será utilizado pela nossa população. Aqui, a pessoa pode comprar um simples pão, almoçar com a família, aproveitar a pizzaria ou até trabalhar com tranquilidade no coworking. É um empreendimento moderno e multifuncional, que combina com o momento de crescimento da nossa cidade”, destacou o prefeito Zezé Gomes.

A empresária Bruna ressaltou que a escolha por investir em Hortolândia foi estratégica. “Moramos aqui e acreditamos no potencial da cidade, que cresce a cada ano. Decidimos expandir os negócios porque acreditamos na força da nossa região e no carinho da nossa gente. Além de todos os serviços, aos finais de semana oferecemos assados para o tradicional almoço em família”, afirmou.

A chegada da Franceschini se soma a outros empreendimentos do setor, como a Pão da Vida, a Torricelli e diversos cafés que abriram as portas nos últimos anos em Hortolândia. Para Zezé, esse crescimento acompanha a tendência nacional. Segundo dados apresentados na FIPAN 2025, maior feira do setor da América Latina, o mercado de panificação e confeitaria movimenta R$ 153 bilhões por ano, com expectativa de crescimento de até 14% até 2026. O segmento emprega mais de 1 milhão de trabalhadores diretos e outros 2 milhões de forma indireta, sustentado por cerca de 100 mil padarias em todo o país.

“O setor está aquecido no Brasil e Hortolândia acompanha esse ritmo. Nossa cidade é hoje uma das que mais crescem no país, com um ambiente econômico favorável e geração de emprego em alta. Esse movimento se reflete no comércio e na chegada de novas padarias e cafeterias, que oferecem produtos de qualidade e geram renda para nossa população. A Franceschini chega em um momento especial, fortalecendo ainda mais a economia local”, afirmou Zezé.

Com localização estratégica, entre as principais rodovias do Estado, Hortolândia se consolidou como polo de desenvolvimento e tem atraído novos investimentos em diversas áreas. O crescimento do setor de panificação reforça o dinamismo econômico do município, que oferece oportunidades tanto para grandes empresas quanto para empreendedores locais.

“O sucesso de negócios como a Franceschini mostra que Hortolândia é uma cidade de oportunidades, preparada para receber investimentos de todos os portes. Com o trabalho da nossa gestão, seguimos criando um ambiente propício para que empreendedores acreditem e invistam aqui. O crescimento do setor de panificação é apenas um exemplo do quanto nossa cidade avança e se destaca no cenário regional e nacional”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário