Cultura
Mostra totaliza obras de 60 artistas e possui tema ‘Justiça Climática’

Salão Internacional do Humor chega ao Jd. Paulista, em Monte Mor

A Casa da Juventude recebe a Mostra Paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que está em exibição, no Jardim Paulista. A exposição faz parte da agenda cultural da Secretaria de Cultura e Turismo e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e seguirá de forma itinerante por outros espaços da cidade.

A mostra reúne obras de 60 artistas, com o tema “ Justiça Climática” e integra a política cultural do município, voltada à ampliação do acesso à arte e à ocupação de equipamentos públicos com ações culturais. A iniciativa fortalece o intercâmbio cultural e promove reflexões contemporâneas por meio do humor internacional, nacional e local, com a obra do artista montemorense Alexandre Souza.

“A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Monte Mor com a democratização da cultura, levando exposições gratuitas a diferentes regiões da cidade e aproximando a população das produções artísticas reconhecidas nacionalmente. A gestão do prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo, mantém a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento social e educativo do município”, disse a administração.


Deixe um comentário