Cultura
Evento reúne comidas típicas, atrações musicais locais e encerra com show da banda Falamansa, às 20h30

Paulínia promove Festa Nordestina com comidas típicas e show do Falamansa

Município entra no clima do Dia do Nordestino com festividade no próximo sábado (25), das 11h às 22h, no Parque Brasil 500, ao lado do Theatro Municipal; a entrada é gratuita para fomentar participação de moradores

Na rota dos grandes eventos, Paulínia promove no próximo sábado (25), a Festa Nordestina 2025, das 11h às 22h, no Parque Brasil 500, ao lado do Theatro Municipal, com entrada gratuita. 

A festa está marcada para começar às 11h e o local vai contar com diversos food trucks que servirão comidas típicas nordestinas, como feijão-tropeiro, lanche de carne seca, cuscuz, baião de dois, tapioca, macaxeira e até sarapatel e mungunzá.

A partir das 12h, uma sequência de músicos locais farão a diversão do público. A Orquestra dos Violeiros abre a tarde, seguida pelos cantores Cristiano Pipow, Francimario, Luciano Pires e por fim, Dandara e Leandro.

Encerrando o evento, a grande atração da noite sobe ao palco às 20h30. A banda Falamansa promete apresentar seus sucessos e garantir a alegria do público. A celebração será realizada em virtude do Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, e também marca o reconhecimento da cidade por esse povo que faz parte do desenvolvimento de Paulínia.

FEIRA NOTURNA

Na semana passada, a cidade realizou nova edição da Feira Noturna, em frente ao Theatro Municipal, contando com a apresentação do cantor Maurício Muller e da Orquestra de Viola. 

Além do entretenimento, o evento teve a comercialização de frutas, legumes, verduras, temperos, peixes frescos, produtos coloniais (como queijos, embutidos e pães) e diversos tipos de doces. A praça de alimentação, com os tradicionais food trucks, foi fortalecida.

A Feira Noturna é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio de diversos setores da administração pública.

Deixe um comentário