Política
Vanderlei Soares deixa a Chefia de Gabinete para liderar ações prioritárias de zeladoria em Monte Mor

Vanderlei Soares assume nova missão e reforça zeladoria urbana de Monte Mor

Após 18 meses na Chefia de Gabinete, Soares terá entre principais atribuições o acompanhamento do desassoreamento do Rio Capivari, uma das obras mais importantes da administração para reduzir os riscos de enchentes no município

O prefeito Murilo Rinaldo (PP) definiu uma nova missão para Vanderlei Soares, que deixa a Chefia de Gabinete após 18 meses para assumir uma função estratégica voltada à zeladoria urbana de Monte Mor. A partir de agora, ele ficará responsável por coordenar ações de limpeza pública, manutenção de áreas verdes, conservação dos espaços urbanos e acompanhamento de serviços considerados prioritários para melhorar a qualidade de vida da população.

Entre as principais atribuições está o acompanhamento do desassoreamento do Rio Capivari, uma das obras mais importantes da administração para reduzir os riscos de enchentes e minimizar os impactos provocados pelas fortes chuvas em diversos bairros da cidade. O trabalho também envolverá a limpeza de vias públicas, praças, terrenos, poda de árvores e serviços de manutenção urbana.

Segundo Vanderlei, o objetivo é intensificar a atuação da Prefeitura na conservação da cidade e ampliar a presença das equipes de zeladoria nos bairros. “O foco dessa mudança foi justamente cuidar da zeladoria da cidade, da limpeza, das praças, da parte urbanística, da limpeza das vias e dos terrenos sujos, fazendo um trabalho intensivo de notificações”, afirmou.

Além da manutenção urbana, Vanderlei destacou que a Secretaria também terá como prioridade a pintura de guias, a sinalização viária sob sua responsabilidade e a ampliação das ações de poda de árvores, buscando oferecer mais segurança, organização e melhores condições de circulação para moradores e motoristas.

Outra frente considerada estratégica será o fortalecimento da política ambiental do município. De acordo com Vanderlei, a gestão pretende ampliar a coleta seletiva e incentivar a reciclagem, além de acompanhar a implantação do primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Monte Mor, que permitirá o descarte adequado de materiais recicláveis e resíduos específicos.

Apesar de deixar um dos cargos mais importantes da administração municipal, a mudança não representa um afastamento das decisões de governo. A nova função é considerada estratégica por concentrar ações diretamente ligadas ao cotidiano da população e à resolução de demandas históricas relacionadas à limpeza urbana, conservação dos espaços públicos e prevenção de enchentes.

Durante os 18 meses à frente da Chefia de Gabinete, Vanderlei participou da coordenação administrativa do governo, acompanhou projetos prioritários e atuou na integração entre as secretarias municipais. Também esteve envolvido nas ações de resposta durante os períodos de chuvas intensas, no apoio à Defesa Civil e na articulação de medidas voltadas ao atendimento da população. Também haverá apoio aos produtores rurais da cidade e projetos de agricultura familiar.

A expectativa da Prefeitura é que a experiência acumulada por Vanderlei na coordenação da administração contribua para dar mais agilidade à execução dos serviços de zeladoria, fortalecendo a manutenção da cidade e aproximando a gestão das demandas apresentadas pelos moradores.

 


 

Deixe um comentário