Política
Profissionais se somam aos 80 agentes comunitários de saúde recém-contratados em Paulínia

Paulínia reforça quadro de servidores com mais 16 agentes administrativos

Prefeitura melhora estrutura das secretarias municipais com convocação de novos concursados e chega a 96 servidores incorporados recentemente à administração pública; profissionais darão suporte técnico e operacional para repartições

A Prefeitura de Paulínia anunciou a convocação de 16 novos agentes administrativos aprovados no Concurso Público 2/2025. Os servidores serão distribuídos entre as secretarias municipais e terão a missão de reforçar as atividades técnicas e operacionais responsáveis pelo funcionamento dos serviços públicos.

Com jornada de oito horas por dia, os profissionais atuarão no apoio às demandas administrativas das repartições municipais. Segundo a secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Beatriz Anacleto, a chegada dos novos concursados permitirá ampliar a capacidade de atendimento e fortalecer as estruturas internas da prefeitura.

Os agentes administrativos foram aprovados em concurso organizado pela Fundação Vunesp, sob supervisão da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

A nomeação se soma ao recente reforço promovido na área da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde incorporou 80 novos agentes comunitários de saúde, elevando para 110 o número total de profissionais responsáveis por atuar como elo entre as equipes das unidades básicas e a população.

Os agentes comunitários têm agora atuação em todas as dez UBSs do município, realizando visitas domiciliares, acompanhamento de gestantes, crianças, idosos e pacientes com doenças crônicas, além de participarem de campanhas de vacinação, ações educativas e programas de promoção da saúde.

Antes do início das atividades em campo, os novos agentes passam por treinamento ministrado por técnicos da Secretaria de Saúde. A administração municipal reforça que todos os profissionais trabalham uniformizados e identificados com crachá, e que eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 156.

Com as convocações, Paulínia soma 96 novos servidores incorporados recentemente ao quadro municipal, fortalecendo tanto as áreas administrativas quanto a rede de atenção básica à saúde.


Deixe um comentário