Paulínia adota SEI e inicia transição para administração 100% digital
A Prefeitura de Paulínia iniciou a implantação do Sistema
Eletrônico de Informações (SEI), uma ferramenta gratuita e oficial do Governo
Federal para gestão de documentos e projetos públicos. A previsão é que o SEI
entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2026, substituindo os
protocolos físicos e proporcionando um avanço tecnológico para a administração
municipal.
Entre os dias 11 e 14 de novembro, 40 servidores de diversas
secretarias participaram de um treinamento sobre a ferramenta. Esses
funcionários atuarão como agentes multiplicadores junto aos demais
colaboradores.
“Na prática, os protocolos que hoje nascem no papel serão
realizados digitalmente. E assim, o papel na Prefeitura de Paulínia ficará no
passado. Por exemplo, a dona Maria, de sua casa, poderá fazer o pedido de corte
de árvore. Isso significa economia, mais agilidade e sustentabilidade para
todos”, destacou o prefeito Danilo Barros (PL).
O SEI já é utilizado por diversos órgãos públicos, entre
eles o Governo Federal, os governos de São Paulo e da Bahia, e as prefeituras
de Campinas, Campos do Jordão e Jundiaí.
A Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade é a
responsável pela implantação do SEI em toda a Administração Municipal.

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