Política
Sistema Eletrônico de Informaçõe deve entrar em operação no primeiro trimestre do ano

Paulínia adota SEI e inicia transição para administração 100% digital

A Prefeitura de Paulínia iniciou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma ferramenta gratuita e oficial do Governo Federal para gestão de documentos e projetos públicos. A previsão é que o SEI entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2026, substituindo os protocolos físicos e proporcionando um avanço tecnológico para a administração municipal.

Entre os dias 11 e 14 de novembro, 40 servidores de diversas secretarias participaram de um treinamento sobre a ferramenta. Esses funcionários atuarão como agentes multiplicadores junto aos demais colaboradores.

“Na prática, os protocolos que hoje nascem no papel serão realizados digitalmente. E assim, o papel na Prefeitura de Paulínia ficará no passado. Por exemplo, a dona Maria, de sua casa, poderá fazer o pedido de corte de árvore. Isso significa economia, mais agilidade e sustentabilidade para todos”, destacou o prefeito Danilo Barros (PL).

O SEI já é utilizado por diversos órgãos públicos, entre eles o Governo Federal, os governos de São Paulo e da Bahia, e as prefeituras de Campinas, Campos do Jordão e Jundiaí.

A Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade é a responsável pela implantação do SEI em toda a Administração Municipal.

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