Danilo Barros cobra Sabesp após falhas no abastecimento e água turva em Paulínia
Prefeito fez reunião com empresa, pediu explicações em São
Paulo e tratou de problema no abastecimento e água colorida em bairros; empresa
atribuiu situações a quedas de energia elétrica e anunciou investimento de R$
70 milhões
O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), visitou a Sabesp
nas últimas horas para cobrar explicações sobre os recentes problemas de
abastecimento e a distribuição de água com coloração em alguns bairros da
cidade.
Danilo foi recebido pelo coordenador de Manutenção da
Sabesp, Marcelo Maioli, pela assessora da Secretaria Estadual de Meio Ambiente,
Infraestrutura e Logística, Letícia Rosseto, além de técnicos da empresa.
A Sabesp informou que falhas no fornecimento de energia
elétrica prejudicaram o abastecimento e se comprometeu a melhorar a qualidade
do serviço oferecido à população.
A empresa também destacou que está investindo R$ 70 milhões
em Paulínia, com a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário no Bela
Vista, a construção de um reservatório no Parque da Represa e a nova Estação de
Tratamento de Esgoto (ETE), também no Parque da Represa.
“Estamos sempre atentos às demandas da cidade e vamos cobrar
da empresa melhorias, pois Paulínia está em crescimento e a Sabesp precisa
acompanhar esse desenvolvimento”, afirmou o prefeito.
A cobrança do Executivo ocorre em meio a questionamentos de
vereadores contra a Sabesp. Recentemente, o Tribuna Liberal mostrou denúncias
de moradores sobre problemas no fornecimento de água e aumentos considerados
abusivos nas faturas, além de reclamações sobre a coloração anormal da água.
Segundo informações do Legislativo, no bairro Marieta Dian,
famílias que pagavam em média R$ 100 mensais relataram contas superiores a R$
500 sem explicação técnica adequada.
Um requerimento, de autoria do vereador Tiguila Paes (Cidadania),
que teve assinatura de todos os parlamentares, pede que a Sabesp apresente um
relatório técnico detalhado, com as causas da alteração na qualidade da água,
os procedimentos corretivos adotados e as medidas preventivas para evitar novas
ocorrências. Além disso, os parlamentares exigem a revisão das faturas e o
ressarcimento integral dos consumidores que foram cobrados indevidamente.

Deixe um comentário