Polícia
Em meio a confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu; caminhão foi recuperado

Suspeito morre e menor é apreendido após roubo a caminhão em Hortolândia

Um homem morreu e um adolescente de 16 anos foi apreendido após um roubo a um caminhão de entregas na tarde deste domingo (22), em Hortolândia. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e terminou com troca de tiros na região do bairro Jardim Laranjeiras. Um terceiro envolvido conseguiu fugir e é procurado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teve início no bairro Padre Anchieta, em Campinas. O motorista realizava entregas para um site de comércio eletrônico quando foi surpreendido por três homens armados.

Os suspeitos anunciaram o assalto e ordenaram que o entregador permanecesse no local, enquanto fugiam com o caminhão carregado de encomendas. Após a ação criminosa, a vítima acionou a PM e repassou as características do veículo e dos envolvidos.

Com base nas informações, equipes iniciaram patrulhamento e conseguiram localizar o caminhão na região do Jardim Laranjeiras, em Hortolândia, próximo a uma área de mata. Segundo a corporação, houve troca de tiros no momento da abordagem.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela equipe médica.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no local e conduzido à delegacia. Já o terceiro suspeito conseguiu fugir pela área de mata e, até o fechamento desta reportagem, não havia sido localizado.

O caminhão foi recuperado e devolvido. Até a última atualização, não havia confirmação oficial sobre eventual subtração ou extravio das mercadorias transportadas.

A perícia técnica foi acionada para análise do local. Um revólver calibre .357 foi apreendido. A arma de um dos policiais militares envolvidos na ocorrência também foi recolhida para os procedimentos periciais. O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado.


Deixe um comentário