Polícia
Militar ferido foi socorrido rapidamente e sobreviveu ao disparo; arma foi apreendida

Procurado atira em policial e morre em confronto com Baep em Sumaré

Agente do Batalhão de Ações Especiais de Polícia foi baleado no tórax durante embate com suspeito de 36 anos, que possuía mandados de prisão por roubo e furto; morte no Jardim dos Ipês é a terceira em uma semana no município

Um homem identificado como G. P. da S., que possuía mandados de prisão em aberto por roubo e furto, morreu na noite desta segunda-feira (22), após confronto com policiais do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Sumaré. A ocorrência foi registrada por volta das 20h10, na Rua Jorge Luiz Palma, no Jardim dos Ipês. Essa é a terceira morte em confrontos com o Baep em uma semana.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam informações sobre os mandados expedidos contra o suspeito e foram até o endereço indicado. Ao chegarem ao local, a irmã de G. P. da S. abriu o portão da residência, momento em que os policiais visualizaram um homem pulando o muro em direção à casa vizinha. As equipes realizaram cerco e entraram no imóvel.

Durante a ação, uma mulher e uma adolescente foram retiradas em segurança. Na sequência, o suspeito teria saído de um dos quartos armado e atirado contra os agentes, atingindo um policial na região do tórax. O militar ferido foi socorrido imediatamente por colegas.

Ainda segundo a ocorrência, houve nova troca de tiros e o homem foi baleado. Ele chegou a ser desarmado com sinais vitais, mas não resistiu. Equipes do Samu estiveram no local e confirmaram o óbito.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, um carregador com 16 munições, dois estojos deflagrados e um celular iPhone. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré como morte decorrente de intervenção policial.

OUTRAS MORTES

Um homem de 25 anos morreu após trocar tiros com policiais do Baep em Sumaré, na quarta-feira (17), no Jardim Denadai. De acordo com a PM, os agentes foram ao local para cumprir um mandado de prisão expedido contra o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir pelos fundos de uma residência e disparou contra a equipe. Os policiais reagiram.

Na madrugada da terça-feira (16), um confronto entre policiais militares e um possível membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) terminou com a morte do suspeito, no Parque Residencial Salerno. A ação envolveu equipes do Baep em uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo informações da polícia, o setor de inteligência havia recebido denúncias sobre a presença de J. L. L. Jr., de 27 anos, vulgo “DG”, na comunidade local. O indivíduo, conhecido por integrar o PCC, estava armado e seria responsável pelo comércio ilegal de entorpecentes no bairro. Com base nessas informações, as equipes organizaram um cerco à área, com o objetivo de abordar o suspeito.

Durante a entrada pela mata da região, os policiais localizaram o suspeito próximo a um barranco, portando uma arma de fogo. Conforme relato oficial, o indivíduo reagiu à presença da equipe efetuando disparos. Imediatamente, os policiais revidaram, dando início ao primeiro confronto. Mesmo atingido por alguns disparos, o suspeito não se rendeu e conseguiu entrar ainda mais na vegetação, continuando a fuga.

Em outro ponto da mata, os policiais novamente se depararam com o suspeito, que realizou novos disparos contra a equipe, gerando um segundo confronto. Durante a ação, o indivíduo foi atingido por tiros da polícia, caiu ao chão e foi desarmado. Socorro médico foi solicitado imediatamente, mas o homem não resistiu.

Deixe um comentário