Polícia
Funcionária da loja chegou a ser feita refém no shopping, mas foi libertada sem ferimentos

Polícia detém bando e recupera 37 relógios de luxo após assalto em loja do Shopping Iguatemi

Ação termina com seis suspeitos presos e um adolescente apreendido depois de roubo a peças de marcas como Rolex e Cartier, que somam R$ 1,2 milhão; 30 relógios estavam no estacionamento

Uma operação entre as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal, resultou na recuperação de 37 relógios de alto valor roubados durante o assalto à Relojoaria Monte Cristo, localizada no Shopping Iguatemi, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (20). O crime mobilizou equipes de segurança pública e terminou com seis suspeitos presos em flagrante e um adolescente apreendido. A polícia procura ainda outros 33 relógios levados.

Segundo a polícia, o conjunto de peças recuperadas — de marcas como Rolex e Cartier — é estimado em cerca de R$ 1,2 milhão. Grande parte do material, 30 relógios, foi encontrada no estacionamento do próprio shopping logo após o crime. Outros sete estavam dentro de um carro roubado achado em Pedreira, a cerca de 30 km de Campinas.

O assalto aconteceu quando funcionárias da relojoaria foram surpreendidas pelos criminosos e obrigadas a recolher as joias em sacolas. Uma delas chegou a ser levada como refém dentro do centro de compras, sendo libertada minutos depois. Ela não ficou ferida. O roubo gerou correria dentro do empreendimento, uma vez que a Polícia Militar entrou no local, subiu escadas e clientes ficaram em pânico.

A Relojoaria Monte Cristo informou que a equipe está em segurança e que os danos foram apenas materiais. Por cautela, a loja permaneceu fechada nesta sexta-feira (21) enquanto reorganiza suas atividades internas. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Deixe um comentário