Polícia
Pistola calibre .380, carregada com 16 munições, tinha registro de roubo

PM prende falso policial penal com arma roubada e documento falso em Americana

A Polícia Militar prendeu em flagrante um falso policial penal suspeito de receptação, porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público nesta segunda-feira (12), em Americana.

Segundo a corporação, os policiais visualizaram um veículo estacionado de forma irregular, a 45º sobre a calçada, e notaram um indivíduo nas proximidades com um volume na cintura. Durante a abordagem, o homem afirmou inicialmente ser policial penal e disse que estaria realizando um trabalho de segurança no local.

Ao ser questionado sobre a identificação, ele apresentou uma suposta carteira de “agente de segurança”, uma carteira de identidade funcional vinculada ao “sistema prisional/criminal” e atribuída a uma “Secretaria Administrativa de Hortolândia”, além de um registro de arma. Após consulta, nenhum dos documentos retornou em sistemas oficiais. Diante disso, o homem recuou e admitiu que não era policial penal.

Na sequência, a equipe realizou a verificação do armamento. A pistola calibre .380, que estava com um carregador abastecido com 16 munições, apresentava registro de roubo. Os policiais também identificaram divergências entre as características do armamento e as informações do sistema.

Dentro do veículo, foram localizados outros três carregadores com munições (um com 13, outro com 17 e outro com uma munição), além de seis munições deflagradas e uma munição intacta soltas no interior do carro. Também foram apreendidos dois rádios portáteis, um celular, documentos falsos e uma algema sem numeração aparente.

O suspeito foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) junto com o veículo e o material apreendido. Após as averiguações, a Polícia Civil confirmou a falsidade dos documentos apresentados e a origem ilícita da arma, resultando na prisão em flagrante.

 

Deixe um comentário