Polícia
Todo material foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Americana

PM localiza 32 kg de drogas em área de mata no Zincão, em Americana

Uma operação da Polícia Militar resultou na maior apreensão de drogas do mês, na noite desta quarta-feira (15), em Americana. As equipes encontraram mais de 32 quilos de entorpecentes escondidos em uma área de mata no Parque da Liberdade.

A ação teve início por volta das 20h45, após uma denúncia anônima informar que uma grande quantidade de drogas estaria armazenada nos fundos da comunidade conhecida como Zincão. Com base nas informações, os policiais seguiram até o local para averiguação.

Ao chegarem na área indicada, as equipes se depararam com uma região de vegetação densa e de difícil acesso, o que exigiu cautela no avanço. Durante a incursão, os agentes avistaram dois indivíduos transitando por uma trilha.

Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, fugiram em meio à mata fechada. Apesar das tentativas, não foi possível alcançá-los devido à complexidade do terreno. As buscas, no entanto, continuaram no entorno do local.

Durante a varredura, os policiais localizaram três tambores plásticos enterrados, contendo grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no preparo e embalagem das drogas. O conteúdo foi recolhido e posteriormente pesado.

Entre as apreensões, estavam 1.209 pedras de crack, 3.953 porções de cocaína, 2.138 porções de maconha em diferentes embalagens e kits de sementes da planta, totalizando 32,756 quilos de drogas. Além disso, foram encontrados galões, mochilas, balança de precisão, faca, coldre de pistola, rolo de papel filme e embalagens diversas.

O material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde foi formalizado o boletim de ocorrência. Todo o entorpecente e os apetrechos ficaram sob custódia da autoridade policial.

As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo armazenamento da droga. A suspeita é de que o local funcionava como depósito de um grupo criminoso atuante na região.

Deixe um comentário