Polícia
Idoso havia sido preso por tentativa de abuso infantil e liberado após audiência de custódia

Idoso é morto a pauladas um dia após ser solto por suspeita de abusar de menina em Sumaré

Um homem de 73 anos, identificado como Osvaldo Pontes, foi morto após ser brutalmente agredido por moradores na noite desta quinta-feira (6), em Sumaré. O idoso havia sido preso em flagrante no dia anterior, acusado de tentar beijar e tocar uma menina de 9 anos em um supermercado no bairro Vila Santa Terezinha.

De acordo com a polícia, Osvaldo foi liberado após passar por audiência de custódia e retornou para casa. Horas depois, acabou sendo espancado em via pública no Jardim São Domingos, onde foi encontrado gravemente ferido.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma denúncia de agressão. Ao chegarem ao local, encontraram o idoso caído no chão, com diversas lesões pelo corpo, cercado por moradores que não souberam informar quem participou do ataque.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro imediato e encaminhou a vítima ao Hospital Estadual Sumaré, mas Osvaldo não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h14 desta sexta-feira (7).

Um dia antes do crime, o idoso havia sido detido por guardas municipais, após ser flagrado por testemunhas tentando beijar uma criança na entrada de um supermercado. O caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como estupro de vulnerável.

A mãe da menina contou às autoridades que havia autorizado Osvaldo a acompanhar a filha até o supermercado, mas negou ter presenciado o ato. A denúncia, entretanto, levou à prisão em flagrante do idoso.

Após a audiência de custódia, a Justiça determinou a liberação do acusado, que voltou à residência onde vivia. Menos de 24 horas depois, ele foi atacado por um grupo de pessoas ainda não identificadas.

O corpo de Osvaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana para exame necroscópico. A perícia técnica também foi acionada para analisar o local onde as agressões ocorreram.

O caso foi registrado como homicídio de autoria desconhecida e será investigado pela Polícia Civil de Sumaré, que tenta identificar os responsáveis pelo espancamento e apurar as circunstâncias que levaram à morte do idoso.

 

Deixe um comentário