Polícia
Gama localizou imóvel de preparo e fracionamento de drogas, e porções de maconha, cocaína e crack

Gama prende trio durante ação e ‘estoura’ laboratório de drogas em Americana

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas neste domingo (1º), em Americana, durante a Operação Azul Marinho, realizada pela Guarda Municipal (Gama). A ação ocorreu na região do bairro Praia Azul e teve como base denúncias anônimas feitas por moradores. Um laboratório de entorpecentes foi encontrado e desarticulado.

Segundo a Gama, as informações indicavam que uma residência aparentemente abandonada, localizada no Jardim Nova Aliança, estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes. Vizinhos relataram intensa movimentação de pessoas, sempre com o mesmo veículo, além de forte odor característico de drogas no local.

Durante patrulhamento preventivo, equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) identificaram e abordaram um Chevrolet Classic preto, ocupado por dois homens e uma mulher, nas imediações do endereço denunciado. Na revista pessoal inicial, nenhum material ilícito foi encontrado com os ocupantes.

No entanto, testemunhas informaram aos guardas que o veículo teria dispensado objetos pouco antes da abordagem. Diante da informação, as equipes realizaram buscas pela região e localizaram quatro sacolas contendo entorpecentes.

Durante a vistoria no automóvel, os agentes também encontraram uma chave de residência. Questionados sobre a origem do objeto, os ocupantes do veículo não souberam ou não quiseram apresentar explicações.

As equipes se deslocaram até o imóvel citado na denúncia e constataram que a casa estava desocupada. Com o uso da chave apreendida, os guardas entraram no local e encontraram um ambiente adaptado para o preparo e fracionamento de drogas, além de grande quantidade de maconha, cocaína e crack, balança de precisão, embalagens e outros apetrechos utilizados no tráfico.

A perícia técnica foi acionada para os trabalhos no local. Os três suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi ratificada. As drogas, os materiais apreendidos e o veículo foram recolhidos e permaneceram à disposição da Justiça.

Deixe um comentário