Polícia
Tijolos de maconha foram apreendidos no armário do suspeito, na Vila Dainese, em Americana

Dise prende homem por tráfico em metalúrgica de Americana

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Vinha, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 48 anos, identificado como S.M., vulgo “Vinha”. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas praticado no interior de uma metalúrgica localizada na Vila Dainese, em Americana.

As investigações tiveram início após o recebimento de denúncia anônima que relatava a comercialização de entorpecentes dentro da empresa. Diante das informações, os policiais civis realizaram diligências junto à administração da metalúrgica para identificar o funcionário suspeito.

Durante vistoria nos armários dos colaboradores, os agentes localizaram o armário de número 139, pertencente ao investigado. Utilizando as chaves do próprio suspeito, foi realizada a abertura do compartimento, onde foram encontrados dois tijolos de maconha e folhas contendo anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.

Questionado sobre os entorpecentes, o indivíduo confessou o crime e informou que mantinha mais drogas armazenadas em seu apartamento, em Santa Bárbara d’Oeste. A equipe diligenciou até o local indicado, onde localizou mais um tijolo de maconha, um pacote de maconha tipo “Colômbia” embalado a vácuo e 16 porções da droga já prontas para venda.

Na residência, os policiais também apreenderam uma balança de precisão, embalagens plásticas destinadas ao fracionamento de entorpecentes, R$178,00 em dinheiro, um telefone celular e um veículo Ford Fiesta preto, ano 2009.

O investigado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Dise de Americana, juntamente com as drogas e objetos apreendidos. Na unidade, foi constatado que o indiciado possui antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, tendo permanecido preso por aproximadamente 15 anos. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.

 

Deixe um comentário