Polícia
Polícia Civil de Sumaré apura ocorrência que culminou na morte de cão de dois meses

Cachorro de dois meses morre ao ser atacado por pitbull e caso gera tumulto em Sumaré

O cachorro de uma mulher de 29 anos foi atacado por outro da raça pitbull e morreu na tarde desta terça-feira (21), no bairro Santa Joana, em Sumaré. O animal pertence a um homem da vizinhança. O pitbull invadiu a rua e atacou o cão da vítima, que estava em sua residência acompanhada dos filhos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher ouviu os gritos de um de seus filhos pedindo socorro e correu para a rua. Ao chegar, viu o pitbull atacando seu animal de estimação, de pequeno porte e apenas dois meses de vida. Ela tentou intervir para separar os animais, momento em que o pitbull fugiu em direção a uma escola próxima, onde havia crianças.

Preocupada com o risco, a mulher foi até o local de trabalho do tutor do pitbull para avisá-lo sobre o ocorrido. No entanto, segundo relato, o homem teria reagido com arrogância. Enquanto isso, moradores e pais que levavam seus filhos à escola se reuniram no local, demonstrando indignação com o incidente.

Uma moradora acionou a equipe do vereador Alan Leal (PRD), que atua na ONG Cadeia Para Maus-Tratos, que por sua vez, solicitou apoio da Polícia Municipal, por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

Durante o atendimento, o tutor do pitbull retornou ao local com seu cachorro já dentro de um veículo e informou que o animal havia morrido. A declaração gerou nova discussão entre as partes. A vítima, acompanhada da Polícia Municipal e da equipe do vereador, compareceu à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.

A mulher relatou que seu cachorro também não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque do pitbull e morreu. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.


Deixe um comentário