Geral
Ação conjunta busca proteger saúde da população e garantir punição aos responsáveis pelas adulterações

Sumaré cria Comitê de Crise contra adulteração de bebidas com metanol

Encontro reuniu secretarias municipais, Vigilância em Saúde, Procon e Polícia Municipal; integração dos órgãos de controle visa agilizar a apuração de denúncias e coibir práticas criminosas; fiscalização será intensificada em bares, restaurantes, distribuidoras e pontos de venda

A Prefeitura de Sumaré criou Comitê de Crise em reunião intersetorial para discutir medidas emergenciais diante das recentes denúncias de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol, substância altamente tóxica e de grave risco à saúde pública.

O encontro contou com a presença do secretário de Segurança e comandante da Polícia Municipal, Jeverson Eclair Soares, do secretário de Controle Interno e Transparência, Alisson Chuma, do secretário-adjunto Carlos Henrique Serra, da representante do Gabinete do Prefeito, Dayane Santos, da diretora da Vigilância em Saúde, Denise Barja, e do coordenador do Procon Sumaré, Samuel Guilherme.

As principais medidas definidas pelo comitê são a intensificação das fiscalizações em bares, restaurantes, distribuidoras e pontos de venda; integração dos órgãos de controle para agilizar a apuração de denúncias e coibir práticas criminosas; protocolos de segurança e transparência nas operações de fiscalização; e campanha educativa voltada à população, alertando sobre os riscos do consumo de bebidas irregulares e orientando como identificar possíveis adulterações.

De acordo com os secretários, a ação conjunta entre as áreas envolvidas é essencial para proteger a saúde da população e garantir que os responsáveis pelas adulterações sejam devidamente punidos.

A Vigilância Sanitária e o Procon reforçaram que a participação da população será fundamental, já que denúncias de consumidores ajudarão a ampliar a efetividade das operações, que terão início nos próximos dias. O Comitê de Crise permanecerá em reunião permanente, avaliando os desdobramentos da situação e ajustando as estratégias sempre que necessário. 

Denúncias podem ser feitas pelo Portal da Prefeitura ou pelo telefone 156.

Deixe um comentário