BRK monitora abastecimento de água em tempo real e 24h por dia em Sumaré
Com uma equipe técnica qualificada e tecnologia avançada, as
centrais, uma localizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) I, e outra na
ETA II, acompanham os reservatórios, estações de bombeamentos de água, estações
de tratamento, além de verificar dados operacionais como vazão e nível dos
mananciais e reservatórios de água, pressão nas redes de distribuição de água,
entre outros parâmetros.
No total, são 23 instalações (unidades operacionais) de água
e mais 847,2 quilômetros de redes de água monitorados de forma remota, o que
permite que as equipes atuem com mais agilidade, foco e antecipem potenciais
problemas.
“Conseguimos ter uma visão ampla de todo o sistema e adotar
medidas rápidas em caso de necessidade. Por exemplo, se o nível de um reservatório
está alto, podemos direcionar uma equipe para fechar um registro e evitar que
haja extravasamento e perda de água. Conseguimos otimizar o tempo e os serviços
realizados pelas equipes de campo”, explica Viviane Moraes, gerente de
operações da BRK em Sumaré.
“Montamos uma infraestrutura de telas disponíveis para
visualização e acompanhamento em tempo real das unidades operacionais. É uma
grande contribuição à população, além de garantir maior segurança e eficiência
operacional a todo o sistema”, complementa a gerente.
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