Geral
Crianças participarão da confecção de histórias em quadrinhos baseadas em temas ambientais

BRK inicia projeto HQ do Saneamento na SHD em Sumaré

Da Redação | Tribuna Liberal

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, iniciou nesta quarta-feira (2), o projeto “HQ do Saneamento” na Sociedade Humana Despertar, localizada no Jardim Basilicata. A ação, que se estenderá até o dia 18, envolve mais de 30 crianças que participarão da confecção de histórias em quadrinhos (HQs) baseadas em temas ambientais, destacando a importância do saneamento básico para a saúde e a preservação do meio ambiente.

Para a confecção das HQs, as crianças têm aulas com o artista gráfico, chargista e cartunista Erasmo Spadotto, que ensinará os fundamentos e técnicas básicas de desenho. A partir de uma abordagem introdutória de sensibilização e educação ambiental, os participantes serão desafiados a criar histórias com a temática de meio ambiente as quais se transformarão nas revistinhas ao final do projeto. As histórias criadas pelos participantes serão diagramadas e finalizadas em uma gráfica, garantindo que cada criança tenha cópias impressas de sua obra.

O objetivo do projeto é sensibilizar e engajar crianças e adolescentes na compreensão do impacto do saneamento básico em suas vidas diárias, promovendo uma abordagem criativa e artística para a educação ambiental. Ao longo das quatro aulas programadas, os participantes desenvolverão suas próprias histórias, explorando conceitos como qualidade de vida, saúde pública e conservação ambiental.

“O projeto é uma maneira lúdica e interativa de abordar temas importantes para a formação cidadã dessas crianças. Queremos não apenas informar, mas também estimular a criatividade e o senso de responsabilidade sobre o cuidado com o meio ambiente. As crianças são replicadoras de conhecimento, e poderão levar essa mensagem adiante, contribuindo para a construção de uma sociedade mais sustentável desde cedo”, destaca Thaís Cortina, gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK em Sumaré.

 

 

Deixe um comentário