Geral
Foco da operação é a proximidade com o cliente e ouvir o consumidor para definir mix de produtos

Assaí inaugura sua primeira loja em Sumaré e aposta na regionalização para atender os consumidores locais

Unidade localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, no Jardim Primavera, será aberta ao público nesta sexta-feira, ampliando presença da companhia na região; direção do Assaí recebeu Tribuna Liberal para tour nas instalações

O Assaí Atacadista inaugura sua primeira loja em Sumaré nesta sexta-feira (19), a partir das 8h. Localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, no Jardim Primavera, a unidade marca a chegada da companhia ao município e amplia a presença do Assaí na Região Metropolitana de Campinas (RMC), oferecendo uma experiência de compra completa, preços baixos e serviços voltados tanto às famílias quanto aos pequenos empreendedores da região.

A nova loja está em uma área estratégica, com acesso facilitado por vias como a Avenida João Argenton e a Avenida da Amizade, além de estar próxima a pontos de circulação importantes, como o Terminal Rodoviário de Sumaré e o campus da Faculdade Anhanguera. No local, os clientes encontrarão setores de hortifrúti com frutas, verduras e legumes frescos, açougue com atendimento especializado, empório de frios com fatiamento na hora, além de padaria e cafeteria com pães frescos ao longo do dia.

A unidade contará ainda com 342 vagas de estacionamento para carros e motos, serviço de televendas para o público PJ e 28 caixas de pagamento, sendo seis de autoatendimento.

600 EMPREGOS

Com cerca de 600 empregos diretos e indiretos gerados, a chegada do Assaí em Sumaré contribui para o desenvolvimento econômico local e amplia o acesso da população a um novo formato de compra, com variedade de produtos, serviços especializados e preços competitivos.

TOUR PELA LOJA

A direção do Assaí recebeu a reportagem do Tribuna Liberal para um tour pela nova e primeira loja da rede em Sumaré. A visita foi conduzida por Wesley Totti, diretor de Operações do Assaí, Rodrigo Lima, gerente regional de Operações, e Carlos Eduardo Madeira, gerente da loja na cidade. Totti mencionou a estratégia da companhia de se aproximar cada vez mais dos consumidores onde atua, destacando o conceito de regionalização como base do negócio. “Essa é a nossa forma de fazer negócios, cada vez mais regionalizada, estando próximo dos clientes”, afirmou Totti. Segundo ele, mesmo com unidades em cidades vizinhas como Santa Bárbara d’Oeste, Paulínia e Hortolândia, a chegada ao município representa um passo importante para atender diretamente a população local.

Durante a visita, o diretor explicou que o Assaí prioriza ouvir o consumidor para definir o mix de produtos. “Não é o que eu quero vender, é o que vocês querem comprar. Se o cliente pede uma marca específica da região, mesmo que seja só de Sumaré, nós vamos trazer. Para o cliente, isso faz todo sentido”, destacou.

A nova unidade foi projetada para atender desde o consumidor final até pequenos e médios comerciantes. O modelo de atacarejo permite compras em diferentes volumes, além de oferecer serviços como televendas para o público PJ. “A gente atende de A a Z: famílias, padarias, pizzarias, restaurantes, hotéis e pequenos comércios”, explicou Totti.

O uso da tecnologia também vai facilitar a experiência de compra na nova loja. O aplicativo do Assaí permite que os descontos sejam aplicados automaticamente no caixa, mediante o cadastro do CPF, sem a necessidade de ativação prévia das ofertas. “É rápido, simples e faz muita diferença para o cliente”, ressaltou o diretor. Sobre a escolha do ponto, Totti afirmou que a companhia só entra em regiões onde identifica potencial real de consumo.

Deixe um comentário