Geral
Com entrada solidária e atmosfera familiar, Celebra Americana se tornou nova ação cultural do município

1º festival Celebra Americana reúne 29 mil pessoas em dois dias de evento

Atração que faz parte das comemorações dos 150 anos da cidade teve entrada solidária e trouxe shows de música gospel com artistas locais e nacionais, estrutura completa com praça de alimentação diversificada, espaço kids e feira de artesanato

Cerca de 29 mil pessoas passaram pelo Centro de Cultura e Lazer (CCL) no fim de semana para conferir as atrações do Celebra Americana, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pelo Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Das 15h às 22h de sábado (15), o palco montado no CCL recebeu as apresentações de IEQ da Colheita, Lariene Prata, Sexteto AD Americana e Banda e Freedom Worship, com o encerramento da programação a cargo da cantora Eyshila. Na sexta-feira à noite, se apresentaram a CFW - Comunidade da Fé Worship e o cantor Fernandinho. Ao todo, o festival de música gospel contou com shows de bandas de cinco ministérios de igrejas da cidade.

O prefeito Chico Sardelli (PL) saudou o público, agradecendo a cada família pela presença. “As equipes da prefeitura trabalharam com dedicação e o resultado está aqui: é a presença de vocês, deixando o CCL mais bonito e cheio de vida. Vamos juntos celebrar este encontro”, falou.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Franco Sardelli, também cumprimentou a plateia. “Agradeço a Deus por nos permitir organizar o Celebra Americana, que com certeza veio para ficar. Evento maravilhoso”, elogiou.

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini, destacou o trabalho da equipe da pasta e a parceria com outras secretarias. “A administração Chico Sardelli se uniu de forma especial para realizarmos o Celebra Americana para as famílias e deu certo. Estamos muito gratos”, disse.

O festival de música gospel integra o calendário comemorativo dos 150 anos da cidade e teve entrada solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível (arroz, farinha de trigo ou macarrão) para as famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

O evento teve estrutura completa, com praça de alimentação diversificada, Espaço Kids com brinquedos infláveis para crianças, feira Ameriart com criações de artesãos de Americana e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dois telões instalados no parque de eventos do CCL transmitiram os shows em pontos diversos, para contemplar todo o público.

No sábado, o Celebra Americana teve também a presença do secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, dos vereadores Leonora Périco, Levi Rossi, Marcos Caetano, Pastor Miguel Pires e Juninho Dias e do vice-prefeito de Santa Bárbara d’ Oeste, Felipe Sanches.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) marcou presença durante toda a programação e uma ambulância do serviço 192 ficou à disposição no local. Também foi disponibilizada vaga de estacionamento rotativo para embarque e desembarque de PCDs (Pessoas Com Deficiência), com entrada pela Rua das Paineiras. Para a segurança do público, durante o festival o trecho da Avenida Brasil em frente ao CCL foi fechado para o trânsito no sentido bairro-Centro.

O festival teve produção da Bokme! e patrocínio da Labutare Construtora e Incorporadora, na categoria “apoiador” do Programa Conexão Cultura.

Deixe um comentário