Saúde
A nova UPA está sendo construída em uma área de 1236,10 m², no Jardim Amélia.

Obras de construção da nova UPA Maria Antonia seguem em ritmo acelerado

Da Redação | Sumaré 

Seguem em ritmo acelerado as obras de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Maria Antonia, a quarta unidade na cidade. Em funcionamento, a unidade vai oferecer serviço de urgência e emergência de forma mais ágil. A expectativa é atender cerca de 13 mil usuários por mês. As obras são realizadas por meio de parceria com o Governo do Estado, com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania)

A nova UPA está sendo construída em uma área de 1236,10 m², na esquina da Rua Vereador Ariosvaldo Calegari com Rua Pedro Calegari, no Jardim Amélia. O unidade contará com sete consultórios, incluindo estrutura para atendimento clínico, ginecológico, odontológico, ortopédico e pediátrico; estrutura de radiologia e sala de imobilização; sala de atendimento de urgências com dois leitos de estabilização e estrutura para entrada de ambulância; salas de observação adulta (masculina e feminina) e pediátrica; além de recepção ampliada e sala de acolhimento para classificação de risco.

Além dessa UPA em construção, Sumaré conta com mais três unidades, uma no Jardim Macarenko (região central), que recentemente foi ampliada, uma na região do Matão e a UPA Área Cura, em fase final de construção. Além disso, a prefeitura já recebeu recursos para a construção da UPA Picerno.

“Temos a saúde como prioridade e realizamos investimentos não só em infraestrutura e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos, capacitando e motivando os colaboradores para um atendimento cada vez mais acolhedor e qualificado. A UPA Maria Antonia é mais um investimento em um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”, comentou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).


Deixe um comentário