Saúde
‘Precisamos cuidar de quem cuida’, lembra secretária de Saúde, Jaqueline Serrano

Nova Odessa inicia projeto de apoio psicológico a servidores da Saúde

Suporte emocional é oferecido a colaboradores do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e do Ambulatório de Especialidades Médicas; atendimento também será estendido às unidades de saúde, com agendamento prévio

Da Redação | Tribuna Liberal

Teve início um novo projeto de apoio psicológico aos servidores da rede municipal de Saúde de Nova Odessa, com atendimento individual e dinâmicas em grupo. Os atendimentos são oferecidos inicialmente a servidores do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e do Ambulatório de Especialidade Médicas, e em seguida será estendido a todas as unidades de saúde, com agendamento prévio.

“Precisamos cuidar de quem cuida. Com a pandemia de Covid-19, todos tivemos muitas perdas, os nossos servidores também. Além dos aspectos pessoais, nós tivemos que lidar com um cenário catastrófico na Saúde, e isso impactou diretamente o estado mental de todos”, lembrou a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Serrano.

“Não podíamos continuar as melhorias que estamos fazendo na infraestrutura da rede municipal sem envolver também a saúde dos nossos colaboradores, aqueles que são os responsáveis por todos os atendimentos que oferecemos à população de Nova Odessa”, acrescentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

“A preocupação da gestão do prefeito Leitinho sempre foi em primeiro lugar o servidor público, e seguindo essa linha de melhorias na Saúde Municipal, é essencial trabalharmos com os servidores no aspecto da saúde mental”, completou a coordenadora da Saúde Mental de Nova Odessa, a enfermeira Maria José da Cruz, a Marzé.

Para a população em geral, o atendimento psicológico é oferecido no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O Centro está localizado na rua Alexandre Bassora, nº 760, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, junto à UBS 7, e atende gratuitamente o público de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

O local é referência em atendimentos voltados à Saúde Mental da rede municipal. A equipe de Saúde Mental do CAPS de Nova Odessa conta hoje com 4 psiquiatras adultos, 1 psiquiatra infantil, 3 psicólogos para o público infantil e adolescente, 2 psicólogos para adultos e 1 psicóloga exclusiva para servidores, além de 1 enfermeira especialista em Saúde Mental, 1 assistente social exclusivo, 1 técnica em enfermagem em Saúde Mental e 1 arteterapeuta.

Deixe um comentário