Saúde
Isabella Cristina de Carvalho Assunção tem 7 anos e foi diagnosticada com neuroblastoma

Morador de Sumaré pede apoio para levar filha a tratamento

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Uma família de Sumaré enfrenta uma batalha contra o câncer que afeta a pequena Isabella Cristina de Carvalho Assunção, de apenas 7 anos. Diagnosticada com neuroblastoma, um câncer agressivo, Isabella está em tratamento há dois anos e meio, mas recentemente a situação se agravou, exigindo procedimentos mais intensivos.

Há um mês, a família recebeu a notícia de que Isabella precisaria passar por um transplante de medula óssea, parte crucial do protocolo de tratamento. Durante uma biópsia de medula, um incidente inesperado ocorreu, deixando Isabella com uma ferida interna. O câncer, nesse meio tempo, voltou a se espalhar pelo corpo, impossibilitando qualquer tratamento enquanto a ferida não cicatriza.

O pai, Renato dos Santos Assunção, compartilhou a situação da família, revelando que o lado financeiro tornou-se crítico. “Minha filha está correndo risco de vida. Precisamos levá-la diariamente ao tratamento, mas isso já está muito além do nosso orçamento. Meu salário não é suficiente para cobrir todas as despesas”, desabafou.

A família reside no Jardim Paulistano e pede ajuda à comunidade para arcar com os custos do deslocamento diário ao tratamento, no Hospital Boldrini, em Campinas. “Eles já desenganaram ela. Só queremos dar à Isabella a chance de continuar lutando contra essa doença”, disse.

Para colaborar e ajudar a família, foi disponibilizado um Pix para doações: beatriz.monique9765@gmail.com.

Deixe um comentário