Saúde
Lavínia, a primeira bebê nascida no hospital com médico e enfermeira que a trouxeram ao mundo

Hospital Samaritano Hortolândia comemora 10 anos com mais de 2.400 partos realizados

Unidade já atendeu mais de 1 milhão de pacientes e beneficiários do PHS Samaritano e de diversos outros planos de saúde

No dia 17 de outubro, o Hospital Samaritano Hortolândia comemorou 10 anos do nascimento do primeiro bebê na unidade. Lavínia Pezzoti dos Santos nasceu às 10h17min do dia 17 de outubro de 2012 pesando 3.050 quilos. O parto foi realizado pelo ginecologista e obstetra Mauro Villa Real e acompanhado pela pediatra Elaine Vicencio e pela enfermeira, Sara da Silva Barbosa. De lá para cá, já foram mais de 2.400 partos realizados.

“Naquele dia, meu coração batia a mil por hora. Era uma mistura de emoção, ansiedade e medo. Mas, fui muito bem amparada por todos os profissionais que me acolheram e, em especial, o Dr. Mauro. Confiei nele e me senti muito segura”, relembrou Thairiny Pezzoti, mãe da Lavínia.

Ela contou que optou por ter o parto no hospital por indicação da sua mãe, que trabalhava na área da saúde e de uma amiga, enfermeira do SAMU. “Eu sabia que o meu parto seria o primeiro a ser realizado ainda mais porque o Hospital havia iniciado as atividades naquele ano”, falou.

Thairiny comentou que anualmente, a enfermeira Sara entra em contato com ela para desejar parabéns à Lavinia. “Há dez anos, estabelecemos um laço de amizade e carinho. Nos sentimos como membros da família do Hospital”.

HOMENAGEM

Na última quinta-feira (20), Lavínia reencontrou Dr. Mauro e a enfermeira Sara e recebeu uma homenagem preparada pela gestora do Hospital, Valéria Sanches, para marcar os 10 anos do primeiro nascimento. “Não esperava por esse carinho e atenção comigo depois de tanto tempo. Vou contar para os meus amigos na escola”, disse.

“Reencontrar a Lavínia saudável, cuidada e feliz contempla todo o esforço em conjunto para realizarmos o primeiro parto. O contato com ela e com tantos outros que nasceram conosco renova a expectativa de fazermos o melhor e de construirmos uma história com a equipe e direção da unidade”, completou Dr. Mauro.

UMA DÉCADA

O Hospital Samaritano de Hortolândia é o único hospital particular da cidade. Foi inaugurado em 2012 e ampliado no final de 2017. Por mês, cerca de 7.000 pessoas são atendidas no Pronto-Socorro e 2.500 pessoas no Ambulatório de Especialidades. Em média, 25 partos são realizados mensalmente. A média mês de internação é de 450. Ali, são realizadas em torno de 300 cirurgias de todos os portes.

Desde então, o Hospital Samaritano já atendeu mais de 1 milhão de pacientes particulares e beneficiários do PHS Samaritano Saúde e de diversos outros planos de saúde. 

ESTRUTURA

Com o término da ampliação, em 2017, o Hospital passou a contar com 32 leitos de internação. A unidade de saúde tem com serviços de Tomografia computadorizada, leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, Maternidade, Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades, Centro Cirúrgico, Raio X e Ultrassom. E uma nova ampliação já está sendo planejada. O endereço é Rua Osvaldo da Silva, n.10, no Jardim Villagio Ghiraldelli, em Hortolândia.

Deixe um comentário