Saúde
Concessionária chamou a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

BRK adere à campanha com palestras orientativas para os funcionários

Da Redação|Tribuna Liberal 

No Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que, entre 2020 e 2022, 66.820 mulheres por ano foram afetadas por esse tipo de câncer.

Com o objetivo de conscientizar seus funcionários, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realizou duas palestras presenciais e uma on-line com o tema “Outubro Rosa: prevenção ao câncer de mama” para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros tipos da doença, a fim de aumentar as chances de cura.

As apresentações foram feitas por uma profissional da área da saúde que explicou o que é a doença, quais são as causas, os fatores de riscos, atitudes que contribuem para reduzir a chance de ter a doença, além de também orientar sobre os sintomas e ações que podem ser adotadas para prevenção.

“Dentre os nossos valores está zelar pela saúde e segurança dos funcionários, portanto, é nosso dever conscientizá-los para que eles realizem os exames periodicamente e sejam multiplicadores da informação no meio em que vivem”, destaca Diego Oliveira, gerente de QSSMA da BRK.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o medo e a desinformação são os principais fatores que atrasam o diagnóstico precoce e o tratamento da doença. A prática de atividade física, a manutenção de um peso corporal adequado, uma alimentação mais saudável e a redução no consumo de bebidas alcoólicas são alguns dos fatores que ajudam a prevenir a doença.

Deixe um comentário