Saúde
Voluntários de todas as idades participaram da pintura externa do hospital em Monte Mor

Ação voluntária revitaliza Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus em Monte Mor

Trabalho de pintura da área externa da unidade hospitalar ocorreu na manhã de sábado (1º) por meio do Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Da Redação | Tribuna Liberal

Monte Mor protagonizou neste fim de semana uma ação voluntária com a pintura da área externa do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, trabalho realizado pelo Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Iniciativas como as realizadas no sábado (1º) tem tido por parte da Prefeitura de Monte Mor total apoio, já que o voluntariado, em ações sociais contínuas ou de revitalização pontuais, como as realizadas no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, fazem parte de um processo de entrosamento da sociedade como um todo, levando em conta o poder público, a sociedade e a iniciativa privada”, informou o Executivo.

Segundo Marcos Molina, secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, o Programa Mãos que Ajudam é de apoio humanitário e de serviço comunitário, mobilizando voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O programa, como dito pelo próprio secretário, também é levado por amigos da igreja, fazendo parte de um processo de “engajamento para a produção de um bem comum”. “A iniciativa privada entra com o material, o voluntariado com o trabalho, e quem ganha é a sociedade como um todo. A área externa do Hospital da nossa cidade está revitalizada”, disse.

 Ainda segundo Molina, que também é presidente da Estaca de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, unidade Monte Mor, esse é um movimento que objetiva, cada vez mais, a interação e integração entre a sociedade civil e entidades com órgãos e departamentos que prestam serviços públicos.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), também esteve no local e frisou a importância de ações como essa e de projetos como o Programa Mãos que Ajudam. O próprio prefeito havia pedido a cooperação de quem pudesse, e outras pessoas participaram da ação, incluindo o próprio prefeito e a primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Segundo Edivaldo Brischi, “toda ajuda é bem-vinda no município, inclusive em órgãos de prestação de serviços, como o Fundo Social de Solidariedade, que precisa muito das doações arrecadadas pelos amigos parceiros, que tornam os trabalhos ainda mais efetivos”. “Foi uma alegria imensa ver a ação de revitalização acontecendo no hospital, que continua contando com o apoio, e para ajudar é só entrar em contato com a administração da unidade de saúde”, disse o prefeito Edivaldo. Ainda segundo o chefe do Executivo, a união de forças tem um papel decisivo e positivo nos avanços que o município precisa passar para se fortalecer. 

Deixe um comentário