Saúde
Unidade de saúde móvel continua a oferecer atendimento com avaliações de patologias oftalmológicas

1ª etapa de atendimentos oftalmológicos em grande escala atende 449 pessoas em Monte Mor

Ação desenvolvida em parceria com o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus teve 181 indicações para cirurgias; unidade vai atender semana que vem na UPA do Jardim Paulista

Da Redação|Tribuna Liberal 

A Prefeitura de Monte Mor encerrou, na última sexta-feira (11), a primeira etapa do Programa Mais Saúde, realizando 449 atendimentos com avaliações de patologias oftalmológicas, em uma ação em parceria com o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus de Monte Mor.

A primeira etapa do programa, realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, oferecido a pessoas com 40 anos ou mais, na Praça da Bandeira, no Centro, foi realizada em uma unidade móvel de saúde, que é estruturada para receber adequadamente os pacientes. Dos 449 atendimentos realizados, 181 tiveram indicação cirúrgica. Além disso, 145 procedimentos pré-operatórios foram realizados.

Essa mesma unidade de saúde móvel continua a oferecer atendimento com avaliações de patologias oftalmológicas a pessoas com 40 anos ou mais, entre os dias 21 e 25 de novembro, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, desta vez no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Paulista.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), o Programa Mais Saúde, está permitindo que os munícipes de Monte Mor, tenham acesso a um atendimento mais rápido, que atende sua necessidade, prestando uma atenção especial à saúde ocular dos munícipes. “Os atendimentos realizados nesta primeira etapa do programa foram de um alcance muito grande dentro da demanda do município, de modo que a população foi muito beneficiada, nos trazendo uma satisfação enorme”, afirmou a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai.

Os pacientes que já têm procedimentos oftalmológicos aguardando agendamentos devem comparecer para nova avaliação e, como importante informação, é preciso estar com acompanhante, devido a dilatação das pupilas na realização do exame. O uso de máscara também é obrigatório no local.

A iniciativa prevê o atendimento de todos os pacientes que aguardavam na fila, e é ainda aberto e gratuito a todos que estejam dentro da faixa etária mencionada anteriormente, que será desenvolvido em etapas, de avaliações, análise caso a caso, agendamento de consultas e, quando necessárias, marcação de cirurgias. Documentos necessários para o atendimento: cartão SUS, comprovante de endereço e documento de identidade com foto.

Deixe um comentário