Política
Zezé Gomes: ‘Essa será uma rota importantíssima para população e empresas localizadas nesta região’

Zezé Gomes vistoria obras do início do prolongamento da avenida Panaíno

Chefe do Executivo destacou ‘importância estratégica’ da avenida para Hortolândia, que ligará a região do Santa Clara do Lago ao Nova Europa, criando saída viária para Rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 105

Da Redação | Tribuna Liberal                            

A construção de uma cidade inteligente e sustentável tem um novo capítulo em Hortolândia. Nesta semana, o prefeito Zezé Gomes vistoriou os serviços de terraplenagem que dão início às obras de prolongamento da avenida Panaíno. As obras estão concentradas ao lado do canteiro de obras do futuro Paço Municipal, localizado entre o Corredor Metropolitano e a Estrada Sabina Baptista de Camargo, a antiga estrada da Granja, região do Novo Ângulo.

“A avenida Panaíno, com esse prolongamento, que chegará lá no Jardim Nova Europa, será uma das principais vias do nosso município. Digo isso, porque essa avenida fará uma ligação direta entre a região do Santa Clara do Lago, bem ao lado do Hospital e Maternidade Mario Covas, e seguirá, passando por baixo da linha férrea, perto do Centro de Especialidades, depois, ao lado do Novo Paço Municipal, sentido Jardim Nova Europa, onde estamos construindo um viaduto de 730 metros de extensão e que será a nossa porta de acesso à Rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 105. Essa será uma rota importantíssima, tanto para a população, quanto para as empresas localizadas nesta região. A avenida Panaíno é a nossa avenida do futuro”, declarou Zezé Gomes.

Esse trecho do prolongamento iniciado será realizado pela iniciativa privada, por meio de um acordo celebrado com a Prefeitura de Hortolândia. “Nesta área ao lado do Paço Municipal será construído um condomínio e a construtora fará esse prolongamento como contrapartida para a nossa sociedade. Já o segundo trecho de prolongamento entre a Estrada Sabina Baptista de Camargo e o Nova Europa será realizado integralmente pela Prefeitura”, afirmou o prefeito.

Com a obra pronta, o deslocamento entre as regiões do Santa Clara do Lago e Nova Europa será reduzido dos atuais 20 minutos, para cerca de 5 minutos. “O ganho que o hortolandense terá com essa obra será grande demais e isso potencializa a chegada de novos empreendimentos comerciais e industriais. Toda essa grande região só tem a ganhar”, disse Zezé Gomes.

MAIS OBRAS

Com o planejamento adotado, a avenida Panaíno também será a principal via alimentadora do Superviário. Com mais de 5 quilômetros de extensão, o Superviário, entregue no ano passado, faz a ligação entre as regiões da Vila Real com o Novo Ângulo. “Todo o planejamento foi pensado para fortalecer a nossa mobilidade urbana, com a implantação de boas avenidas, pista de caminhada e ciclovia. Neste pacote colocamos também a continuidade do Superviário, ligando ao Jardim Santa Emília. Sem dúvida é uma Hortolândia mais integrada e forte”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário