Política
Solenidade de filiação acontece a partir das 10h, no plenário da Câmara de Hortolândia

Zezé Gomes assina filiação ao Republicanos neste sábado

Da Redação| Tribuna Liberal

O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, assina neste sábado (7) sua filiação ao partido Republicanos. A cerimônia será realizada a partir das 10h no teatro da Câmara Municipal de Hortolândia, que contará com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, de lideranças municipais, regionais e estaduais da sigla.

De acordo com o prefeito de Hortolândia, o convite para mudança do PL para o Republicanos aconteceu em uma reunião ocorrida no dia 7 de agosto. Na ocasião, ele disse que recebeu o convite com “bons olhos” e que a decisão pela mudança foi definida “pelo bem de Hortolândia”. 

“A nossa cidade estará sempre em primeiro lugar e acredito que tomamos uma decisão madura para que possamos dar continuidade ao trabalho de construção de uma cidade mais inteligente e sustentável. O Republicanos é um partido que nasceu nas mãos de pessoas com muita fé e que olharam para a política como uma ferramenta de transformação para uma sociedade mais justa e humana e, nesta filiação, convido todos os amigos a participar desse momento ímpar em minha trajetória política”, destacou Zezé Gomes.

A filiação deve contar ainda com a presença de líderes do partido na região, como o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato. Durante o ato, a advogada e secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Ieda Manzano, assumirá oficialmente a presidência do Diretório Municipal do Republicanos de Hortolândia. Essa será a primeira vez que o partido será presidido por uma mulher em Hortolândia. Ieda afirmou que terá a missão de fortalecer a sigla no município.

LIDERANÇAS

Quando estiveram em Hortolândia, em agosto, e fizeram o convite ao prefeito Zezé, lideranças do Republicanos elogiaram sua chegada ao partido. O presidente estadual, Roberto Carneiro, afirmou ser uma “grande honra” ao partido. Já o deputado estadual Gilmaci Santos destacou a chegada do prefeito hortolandense e disse que o partido se reforça “substancialmente”. “O Republicanos se fortalece num momento importante para que possamos dar continuidade a essa jornada de muito trabalho, fé e esperança, melhorando a vida das pessoas”, disse.

Deixe um comentário