Política
Município anunciou chegada de novas viaturas como estratégia de aumento da segurança

Zezé Gomes acompanha entrega de 11 novas viaturas para Guarda Municipal

Veículos zero quilômetro adquiridos pela Prefeitura são da marca Hyundai Creta e passam a rodar pela cidade neste fim de semana de Carnaval

Da Redação | Tribuna Liberal

As 11 novas viaturas da Guarda Municipal começaram a circular em todas as regiões de Hortolândia a partir deste final de semana de carnaval. Os veículos, da marca Hyundai Creta, modelo 2023/2024, foram perfilados dentro do Paço Municipal Palácio das Águas, onde o prefeito Zezé Gomes acompanhou a entrega das viaturas para a corporação. Os carros, zero-quilômetro, são do padrão das forças de segurança, equipados com rádios comunicadores, contribuindo com a integração no trabalho dos agentes.

“O reforço da segurança sempre é importante para nossa população. Além das viaturas, diversas medidas foram realizadas durante o ano e mais algumas estão por vir. Continuaremos o trabalho, a cada dia, para valorizar nossos agentes de segurança e fortalecer o elo de cuidado deles para a população. Nossos recursos vão melhorar sempre para atender a todos”, comentou o prefeito Zezé Gomes.

“As novas viaturas são parte das ações para aumento da segurança em Hortolândia. Desde o ano passado, reforçamos nosso trabalho com serviços que valorizam os profissionais que ‘tomam conta’ e zelam por cada espaço de nossa cidade. Material adequado para o trabalho e condições que possam ajudar nossos agentes refletem para a população. Continuaremos a intensificação do nosso trabalho para servir as pessoas, diariamente, com dedicação e excelência”, afirma o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa, o Dr. Jold.

NOVOS AGENTES

De acordo com a Secretaria de Segurança, 40 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal já estão nas etapas finais de exames e, em breve, vão ingressar na Academia para a última etapa de testes. Posteriormente, após a aprovação, os novos agentes farão parte da corporação com previsão de disponibilidade para assumir a função e iniciar o serviço em maio.

CAPACITAÇÃO

Para ingressar na corporação, os candidatos aprovados participam do processo de exame admissional, avaliação psicológica por profissional credenciado na Polícia Federal e teste toxicológico, que são agendados pela Prefeitura. Além disso, os aprovados são submetidos ao processo de investigação social, etapa que examina a vida pregressa dos candidatos sobre antecedentes criminais, relacionamentos interpessoais e comportamento social.

 Os candidatos aprovados devem comprovar Ensino Médio Completo, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “B”, além de terem altura mínima de 1,65 metro para ambos os sexos. Na etapa final, os candidatos serão empossados no cargo e participarão do Programa Avançado de Capacitação da Guarda Municipal.

Além do aumento do efetivo da Guarda Municipal e de novas viaturas, nos últimos meses, foram adotadas outras medidas no âmbito da Segurança Pública no município. Foi realizada a troca de toda a iluminação pública por lâmpadas LED, o que aumenta a luminosidade, garantindo maior segurança para motoristas e pedestres. Instalação de câmeras de monitoramento inteligente integradas à nova Central, uma das mais modernas do Brasil.

 Portais que, em breve, terão o número ampliado com a construção de outras unidades (Corredor Metropolitano e região do Parque Peron) Compra de armamentos de grosso calibre, implantação do canil da guarda, entre outras ações em benefício da segurança. Todo o conjunto de ações que reforça a segurança na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Deixe um comentário