Política
Medida foi sugerida pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT)

Willian Souza propõe desconto no IPTU de imóveis com energia solar

Projeto em tramitação nas comissões internas do Legislativo de Sumaré sugere abatimento de 15% no imposto de quem estiver em dia com o pagamento

Projeto de lei de autoria do vereador Willian Souza (PT), presidente da Câmara de Sumaré, propõe desconto de 15% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a proprietários de imóveis que investirem na geração de energia solar no município. A propositura tramita nas comissões internas do Legislativo e deverá ser colocada em votação em breve.

A proposta é que, para ter direito ao benefício, o proprietário tenha o imóvel registrado em seu nome no cadastro de imóveis da prefeitura, esteja com o pagamento do IPTU em dia e tenha a geração de energia solar no seu imóvel comprovada pela concessionária de energia.

“Trata-se de projeto de lei que tem por objetivo fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, voltadas à redução de consumo de recursos naturais e de impactos ambientes no município de Sumaré. Em contrapartida, haverá à concessão de redução de alíquotas do IPTU aos proprietários de imóveis nos quais tenham sido comprovadamente incorporadas medidas de sustentabilidade ambiental”, explica Willian Souza. De acordo com o texto do projeto, o desconto deverá ser mantido enquanto durar a geração de energia solar no imóvel.


Deixe um comentário