Política
Willian garante que vai dialogar com Lula com o objetivo de atrair investimentos para Sumaré

Willian Souza comemora vitória de Lula e confia em aproximação com Sumaré

Presidente da Câmara espera possível retorno do Ministério das Cidades e se coloca como “ponte” para trazer novos investimentos para o município durante os próximos quatro anos do governo petista

Da Redação|Tribuna Liberal

O retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República deve impactar diretamente a cidade de Sumaré nos próximos quatro anos por conta da influência do presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT). Lula foi eleito nas eleições do último domingo (30) com 50,9% dos votos válidos e reassume o Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 1º de janeiro de 2023.

“Amigo” do presidente eleito, Willian garante que vai dialogar com Lula com o objetivo de atrair investimentos para Sumaré. “Lula representa a volta da normalidade institucional do país e já sinalizou em campanha sobre a necessidade de reativar o Ministério das Cidades para tratar dos problemas dos centros urbanos. Será uma porta aberta para as prefeituras de todo o Brasil”, comemora Souza.

Presidente da Câmara de Sumaré desde janeiro de 2019, Willian relembra ainda as conquistas do Governo Lula para o município, entre 2003 e 2010. “Nossa cidade foi contemplada com programas importantes, como o Samu, Farmácia Popular, UPA 24h, além das moradias populares para milhares de famílias que vivam em condições precárias, além de um pacote de benefícios sociais que elevou o nível de nível na cidade”, relembra.

Para esse novo ciclo que se inicia a partir de 1° de janeiro de 2023, o parlamentar se mostra “confiante” para construir um grande diálogo com o governo federal. “Vamos trabalhar para estreitar laços com os ministérios a fim de garantir mais moradia popular, mais saúde, mais educação, mais infraestrutura, além de uma política que dinamize a economia em busca de geração de emprego, renda, salário valorizado e oportunidades para os jovens, porque é isso que garante melhores condições de vida para a população. Estamos esperançosos com esse novo momento. Lula já provou sua liderança, competência e capacidade de construir consensos. Fará, novamente, um grande governo para os brasileiros e brasileiras”.

Willian foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020, com 4.477 votos, sendo o mais votado naquela ocasião. Nas eleições deste ano, coordenou a campanha de Lula em Sumaré, onde integrou uma coalização de partidos que, além do PT, contava também com o PSB, PDT e PSOL.

Com origens no movimento estudantil, Willian Souza já foi recebido em Brasília pelo ex-presidente Lula, pela ex-presidenta Dilma Rousseff, por ex-presidentes do Senado e ministros do Supremo Tribunal Federal, além de deputados e senadores para tratar de temas importantes para Sumaré. A relação construída com o ex-presidente, agora eleito, possibilitou duas visitas de Lula à Ocupação Vila Soma. No dia 05 de maio deste ano, ainda na pré-campanha, Lula esteve pela terceira vez na comunidade e ressaltou a importância política do vereador para a cidade. “Eu sei que o William é o vereador mais votado da cidade, é o presidente da Câmara e, se Deus quiser, vai ser prefeito da cidade de Sumaré”, disse Lula em discurso feito no alto do carro de som.

LIDERANÇA

O presidente do PT de Sumaré, Roberto Vensel, explica que o prestígio de Willian e sua liderança na região devem abrir portas do Governo Federal. “Sumaré não elegeu deputados federais neste ano, mas terá no vereador Willian um interlocutor direto com ministros e com próprio presidente da República. Ele exerce forte influência nas instâncias partidárias e nos representantes que devem ocupar funções importantes no novo governo”, aponta Vensel.

“Sumaré passou seis anos esquecida no mapa. Brasília fechou os olhos para nossa cidade bem como para toda a região metropolitana. Agora, esse alinhamento entre Lula e Willian, será importante para voltarmos ao mapa de atenção e investimentos, e teremos um reforço importante para destravar pautas essenciais para Sumaré”, conclui.

Deixe um comentário