Política
Willian: ‘Estar com Lula é sempre um momento de emoção, e oportunidade de ouvir bons conselhos’

Willian é recebido por Lula em Brasília e planeja investimentos para Sumaré

Parlamentar encontrou presidente no Palácio do Planalto e afirmou que ouviu que Sumaré está entre as ‘prioridades’ para receber recursos do Governo Federal

Da Redação | Tribuna Liberal

O vereador Willian Souza (PT) esteve em Brasília na última quinta-feira (14) e ouviu do presidente Lula que Sumaré está entre as prioridades para receber recursos do Governo Federal. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto a convite do próprio mandatário.

De acordo com Willian, o presidente o autorizou a conversar com ministros de diversas pastas a fim de garantir que as políticas públicas anunciadas no primeiro ano do governo sejam implementadas na cidade. Já no dia seguinte à visita, na sexta-feira (15), o parlamentar recebeu em Sumaré o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

“Lula tem grande carinho por Sumaré, e mesmo agora retornando à presidência da República e com a agenda cheia, não esquece da nossa cidade. Um chamado como esse não se recusa, por isso fui a Brasília assim que recebi a ligação do Palácio do Planalto. Estar com Lula é sempre um momento de muita emoção, e uma oportunidade de ouvir bons conselhos”, disse o vereador.

A aproximação de Willian e Lula começou em 2016. Naquele ano, o então ex-presidente visitou a cidade em duas ocasiões. Em março deste ano, o vereador foi recebido pela primeira vez desde a posse presidencial. 

No ano passado, ainda na pré-campanha, Lula voltou novamente à Vila Soma e, em discurso feito aos moradores e demais autoridades, disse acreditar que “o vereador vai ser eleito prefeito em 2024”. “Eu sei que o William é o vereador mais votado da cidade, é o presidente da Câmara e, se Deus quiser, vai ser prefeito da cidade de Sumaré”, disse na ocasião.

Ministro

Na sexta, o ministro Luiz Marinho esteve em Sumaré e encontrou com autoridades, lideranças empresariais e entidades da sociedade civil. Ele esteve na Estância Árvore da Vida a convite do vereador Willian.

Deixe um comentário