Política
Rodrigo Dorival Gomes quer colocar nome do prefeito de Sumaré em viaduto

Vereador quer homenagear prefeito Luiz Dalben com nome em viaduto

Projeto de Rodrigo Dorival Gomes destaca ‘relevante papel’ do atual mandatário na concretização de uma das principais obras de infraestrutura da história da cidade; viaduto interligará avenidas Mancini e Amizade sobre o Ribeirão Quilombo

Paulo Medina | Tribuna Liberal  

A Câmara Municipal de Sumaré analisa nas comissões internas um projeto de lei que visa denominar o viaduto de intersecção viária localizado entre as avenidas José Mancini e Amizade, de “Luiz Dalben”, atual prefeito da cidade. O projeto, de autoria do vereador Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania) tramita na Casa.

O texto do projeto de lei estabelece que o referido viaduto passará a ter o nome “Luiz Dalben”. O autor da proposição destaca a importância histórica da cidade, que, ao completar 155 anos, tem passado por obras e investimentos em áreas como infraestrutura urbana, saúde, educação e esporte.

O projeto afirma o papel do prefeito Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben na concretização de empreendimentos para o município. O viaduto em questão, que interliga as avenidas José Mancini e Amizade sobre o Ribeirão Quilombo, é considerado uma necessidade para desafogar o trânsito na região central e melhorar o acesso às demais partes da cidade.

O vereador enfatizou em sua justificativa a relevância da intermediação de recursos junto ao governo do Estado, com apoio do deputado Dirceu Dalben, que tem feito articulações para a cidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

“Nos seus 155 anos de história, Sumaré vem sendo referência e se destacando no cenário estadual, através da viabilidade de obras e investimentos de grande importância no município, abrangendo as principais áreas, desde infraestrutura urbana, saúde, educação, esporte, entre outros, tudo isso graças à parceria envolvendo a excelente gestão do excelentíssimo prefeito Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben e da grande representatividade na Assembleia Legislativa do nosso Deputado Dirceu Dalben”, diz o projeto.

“É um sonho da população de Sumaré ver concretizado o projeto do novo viaduto Centro/Nova Veneza, que vai ligar as avenidas José Mancini e Amizade, sobre o Ribeirão Quilombo e assim, desafogar o trânsito no congestionado acesso entre a região central e as demais regiões”, completa o vereador na justificativa da proposta.

As obras do viaduto, uma das principais da história da cidade, têm avançado em Sumaré. A obra é realizada pela empresa Teto Construtora e o investimento é de R$ 13,5 milhões. Os recursos são do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário