Política
Sirineu Araújo participou da sessão que votou as contas de Luiz Dalben depois de 60 dias afastado

Vereador Sirineu Araújo volta à Câmara de Sumaré

Da Redação|Tribuna Liberal 

Investigado por homicídio, o vereador de Sumaré, Sirineu Araújo (PL), retornou à sessão desta terça-feira (7), na Câmara de Sumaré. Sirineu voltou no lugar do comerciante Allan Sangalli (PL), suplente que havia tomado posse após pedido de licença de Sirineu por 60 dias, aprovado pelo Legislativo no início de setembro. 

Na justificativa do pedido de afastamento, Sirineu alegou necessidade de “tratar de interesses particulares”. A Câmara oficiou o Cartório Eleitoral para informar o afastamento de Sirineu e a Justiça Eleitoral, por sua vez, determinou o nome do suplente. Sirineu está sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana pelo assassinato de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos.

CONTAS

Durante a 36ª sessão ordinária, os vereadores de Sumaré votaram de maneira favorável às contas municipais referentes ao exercício de 2021 da Prefeitura. Os parlamentares optaram por seguir o parecer prévio do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado), que votou favoravelmente às contas do prefeito Luiz Dalben (Cidadania). A votação, que aconteceu no plenário da Câmara, contou com 20 parlamentares a favor e um contrário. Sirineu votou pela aprovação das contas.

De acordo com a Lei Orgânica do município, o parecer do TCE só pode ser rejeitado pelo voto de dois terços dos membros da Casa. Como a reunião foi destinada à discussão das contas municipais, conforme o Regimento Interno da Câmara, não houve a fase do expediente nem a explicação pessoal. Todo o tempo foi utilizado para a Ordem do Dia, sem a leitura de indicações, moções e requerimentos.


Deixe um comentário