Política
Comerciante Allan Sangalli (PL) foi empossado como vereador do município

Suplente assume cadeira de Sirineu Araújo na Câmara de Sumaré

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O comerciante Allan Sangalli (PL) tomou posse como vereador de Sumaré na sessão desta terça-feira (19), após pedido de licença realizado por Sirineu Araújo (PL), investigado por homicídio, e aprovado pelo Legislativo no início de setembro.

Com 906 votos nas eleições de 2020, o comerciante da região do Bom Retiro assume a vaga de Sirineu por 60 dias. O juramento e a assinatura do termo de posse ocorreram logo no início da sessão, antes da votação de documentos. O vereador foi recepcionado e parabenizado pelos demais parlamentares presentes no Plenário José Maria Matosinho.

A Câmara oficiou o Cartório Eleitoral para informar o afastamento de Sirineu e a Justiça Eleitoral, por sua vez, determinou o nome do suplente. Na sessão, os vereadores aprovaram o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 183/2023, que cria o Programa Observatório da Violência contra a Mulher. A propositura, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira (Republicanos) e o pelo presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva (Cidadania), recebeu 20 votos favoráveis.

O PL prevê a organização de um banco de dados municipal, com divulgação periódica para nortear políticas de proteção e inclusão social de mulheres vítimas de violência. Esse banco deve ser elaborado a partir dos atendimentos realizados pelos mais diversos profissionais abarcados na estrutura das políticas públicas da cidade.

Segundo a proposta, os dados trabalhados e coletados deverão ser organizados e disponibilizados pela Prefeitura Municipal, em seu website e com publicação no Diário Oficial, por meio de relatórios semestrais. Também de modo semestral, a apresentação desse documento deverá ser realizada e debatida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Deixe um comentário