Política
Autoridades municipais cortam fita de inauguração da nova base em Sumaré

Sumaré ganha Estação do Corpo de Bombeiros no mês de aniversário

Com novo efetivo, base militar fica em localização estratégica e foi inaugurada nesta terça pelo prefeito Luiz Dalben, deputado Dirceu Dalben e secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Guilherme Derrite

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania), ao lado do vice Henrique Stein, o Henrique do Paraíso (Republicanos), deputado Dirceu Dalben (Cidadania) e secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, inaugurou nesta terça-feira (11), a Estação do Corpo de Bombeiros Militar de Sumaré. Além da ampliação do atendimento, a nova base agilizará as ocorrências, pois irá evitar o deslocamento de equipes de outras cidades. Sumaré terá 23 bombeiros estaduais e 10 municipais, além de uma unidade de resgate e autobomba de salvamento.

“É com grande alegria que neste aniversário da cidade entregamos esta Estação tão bem equipada e moderna, em uma localização estratégica e privilegiada. O Bombeiro Militar vai ajudar cada vez mais o povo da nossa cidade, as indústrias, os comércios. Isso é desenvolvimento para o nosso município. Este é mais um reforço nos nossos investimentos em segurança pública, sempre visando à proteção e cuidados com nossos moradores. Agradeço ao nosso deputado Dirceu Dalben, que levou nossa demanda ao Governo do Estado e ao governador Tarcísio de Freitas, hoje estamos concretizando esse sonho antigo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“Sumaré ganhou mais um equipamento público de segurança, um Corpo de Bombeiros Militar, que vem para somar, para agregar ao Corpo de Bombeiros Municipal, do qual temos muito orgulho. Quando fui prefeito de Sumaré, de 1997 a 2004, realizamos concursos públicos para aumentar o efetivo da Guarda Municipal e contratar os bombeiros municipais, que sempre trabalharam com muita garra e coragem, mesmo quando havia pouca estrutura. Agora, os trabalhos de proteção à vida das pessoas, ao meio ambiente, ao patrimônio, trabalho de resgate, será ampliado, beneficiando toda a população”, comentou o deputado Dirceu Dalben.

A unidade pertence ao 16º Grupamento de Bombeiros, subordinado ao Comando de Bombeiros do Interior -1. Serão em torno de 23 bombeiros estaduais e 10 municipais, além de uma unidade de resgate e outra auto bomba de salvamento. 

A Estação fica na rua César Moranza, 730, na Vila Santa Terezinha, e conta com pátio de viaturas, telegrafia, alojamento feminino, alojamento de subtenentes e sargentos, alojamento de cabos e soldados, refeitório, banheiro masculino e feminino, área de serviço, sala de aula e sala de administração. Sumaré também conquistou 50 pistolas e duas carabinas para a Guarda Civil Municipal. O armamento será usado pela corporação no combate ao crime.

“A Estação do Corpo de Bombeiros Militar é um reforço às ações de segurança de Sumaré. Desde 2017, diversos investimentos foram feitos nas corporações municipais para ampliar os cuidados com a população. Foi criado a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para as ocorrências de maior grau de periculosidade. O sistema de videomonitoramento foi ampliado. Câmeras de videomonitoramento inteligentes foram instaladas nas principais entradas e saídas da cidade. A Guarda Municipal recebeu novos equipamentos para aperfeiçoamento da CECOM (Central de Comunicação e Monitoramento), otimizando os serviços”, destacou o Executivo.

Deixe um comentário