Política
Prefeito Luiz Dalben e deputado Dirceu Dalben estiveram em reunião com empresários chineses

Sumaré fortalece laços de cooperação com a China durante encontro em SP

Delegação econômica e comercial de Fujian visitou CCDIBC e se encontrou com representantes de Sumaré visando explorar oportunidades; Luiz Dalben apresentou vantagens competitivas

Da Redação | Tribuna Liberal

A delegação econômica e comercial do Departamento de Comércio da Província de Fujian, na China, visitou em dezembro a sede da CCDIBC (Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China). A visita, que faz parte de atividades econômicas e comerciais entre Brasil e China, também contou com a presença de representantes de Sumaré, como o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

O presidente da Câmara de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, Hu Zhongwei, abriu as portas para dar as boas-vindas à delegação, apresentando, um a um, o governo e as empresas brasileiras presentes no evento. Hang Dong, vice-diretor do Departamento de Comércio da Província de Fujian, fez a apresentação dos membros da delegação chinesa ao governo brasileiro e às empresas locais. Ele proporcionou uma visão detalhada da província de Fujian, convidando o governo brasileiro e empresários a explorarem oportunidades na região.

Entre os participantes chineses, estavam Hang Dong, vice-diretor do Departamento de Comércio da Província de Fujian, Chai Yong, diretor da Divisão de Comércio Eletrônico, Xu Jinhua, diretor da Divisão Universitária Americana, e outros representantes de diversas divisões e departamentos comerciais da província. Além disso, empresários chineses estiveram presentes.

Do lado brasileiro, a delegação foi liderada pelo prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, e incluiu representantes do governo local, como o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) e o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Gustavo Caron. Durante o evento, Luiz Dalben teve a oportunidade de apresentar Sumaré, destacando suas principais características e vantagens competitivas. A cidade, estrategicamente localizada na RMC (Região Metropolitana de Campinas) possui uma infraestrutura robusta e oferece diversas oportunidades para empreendedores e investidores. Sua proximidade com importantes rodovias e o Aeroporto Internacional de Viracopos contribuem para a dinâmica econômica e mobilidade.

 Luiz Dalben explanou que Sumaré é uma cidade que apresenta diversas oportunidades e vantagens para quem deseja empreender, investir em negócios e desenvolver sua carreira. Assuntos como infraestrutura e qualidade de vida, incentivos e apoio ao empreendedorismo, diversidade e potencial econômico foram reforçados pelo prefeito.

A reunião culminou em discussões sobre os recursos regionais e possíveis direções de cooperação entre Sumaré e a província de Fujian. A troca de informações e a aproximação entre representantes chineses e brasileiros sinalizam um potencial fortalecimento das relações comerciais e oportunidades de investimento entre as regiões. A CCDIBC, como facilitadora desses encontros e parcerias, destacou a importância dessas iniciativas para promover a cooperação econômica e comercial entre Brasil e China.

Deixe um comentário