Sumaré abre licitação para viaduto que ligará Centro à região de Nova Veneza

Deputado estadual Dirceu Dalben atuou na intermediação de recursos junto ao Governo do Estado para a realização da obra

Com a intermediação do deputado estadual Dirceu Dalben, mais um sonho de Sumaré vai se tornando realidade: está aberta a licitação que vai contratar a empresa para construir o viaduto que ligará o Centro à região de Nova Veneza. O parlamentar atuou na intermediação de recursos junto ao Governo do Estado, que auxiliarão a Prefeitura na realização da obra.

 “Estou muito feliz por poder contribuir com essa conquista tão importante para a população. É um projeto antigo e conseguimos dar o primeiro passo para a sua realização. Será um importante avanço na infraestrutura e mobilidade urbana para a população. Reforço que nosso mandato está à disposição para continuar trabalhando para que este e outros sonhos de Sumaré se tornem realidade”, falou o deputado.

O viaduto fará a transposição da linha férrea e do Ribeirão Quilombo, ligando a Avenida José Mancini, na região central, com a Avenida da Amizade, em Nova Veneza. O valor total do investimento é estimado em R$ 14,6 milhões.

“Hoje temos apenas uma entrada e saída direta para o Centro da nossa cidade, pela passagem embaixo da linha férrea, sob o viaduto ferroviário Aristides Moranza”, explica o prefeito Luiz Dalben. “Desde o início do meu primeiro mandato, estamos lutando por esta obra, é um grande sonho, e só tenho a agradecer ao deputado Dirceu Dalben por ter nos ajudado na intermediação de recursos. Sem ele, não teríamos conseguido dar este pontapé inicial, que vai permitir mais um importante salto de desenvolvimento ao nosso município, garantindo mais qualidade de vida a todos”, agradeceu o prefeito sumareense.

A licitação 067/2022 foi publicada do Diário Oficial do Município e as empresas interessadas em participar do certame têm até o dia 24 de agosto para apresentarem as propostas.

MAIS QUATRO VIADUTOS

Além deste viaduto que será construído pela prefeitura, Sumaré também será beneficiada com outros quatro novos pontilhões intermediados pelo deputado Dalben e que farão a transposição da linha férrea. Um deles, que será construído pelo Governo do Estado, já tem início das obras autorizado e ligará o Parque Bandeirantes, em Sumaré, com o Jardim Nova Europa, em Hortolândia.

Os outros três – sendo mais dois na região central da cidade e outro na região do Picerno – serão construídos pela concessionária da ferrovia, a Rumo Malha Paulista, que também ampliará o transporte de cargas em todo o estado.

Dalben acompanhou de perto todo o processo da renovação da concessão da malha ferroviária paulista, que ocorreu em 2020: esteve em Brasília, em São Paulo e apontou aos responsáveis as necessidades dos municípios paulistas que são cortados pela linha férrea. As obras dos viadutos estão previstas em contrato assinado entre a Rumo e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o deputado segue acompanhando a execução das melhorias.

Deixe um comentário