Política
Servidores marcaram presença na Câmara e disseram, em nota, que desrespeito de Morais ‘é lamentável’

Servidores repudiam ‘agressividade’ de Wagner Morais contra secretária

Profissionais da Saúde de Nova Odessa criticaram a fala ‘grosseira’ e ‘desrespeitosa’ do presidente da Câmara endereçada à secretária da pasta em audiência pública

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa emitiram nota de repúdio à fala do presidente da Câmara, Wagner Morais (PSDB), endereçada à secretária de saúde, Adriana Welsh, durante a audiência pública de Saúde realizada na terça-feira, 27 de fevereiro. A nota diz que a atitude foi de “desrespeito” e que a atitude “é repudiável e não condiz com a postura esperada de um representante público”.

Durante a referida audiência, os servidores afirmam que a secretária de Saúde respondeu as perguntas do vereador e também sugeriu a elaboração de um requerimento para esclarecimentos mais detalhados sobre a passagem de “canos de gás” na nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade. Em resposta, o presidente da Câmara se dirigiu a secretária dizendo “ou a senhora responde o que está sendo perguntado aqui, ou a senhora vai para outra instância”. O tom de voz foi considerado “agressivo”, segundo servidores dizem na nota.

“É lamentável o desrespeito ocorrido, onde a secretária de Saúde não se negou a responder nenhum questionamento, e apenas sugeriu a realização de um requerimento, sendo-lhe dito pelo presidente de forma extremamente agressiva: ‘Ou a senhora responde o que está sendo perguntado aqui, ou a senhora vai para outra instância’. Tal atitude é injustificada, sobretudo estando a Sra. Adriana apresentando os trabalhos realizados por todos os profissionais da saúde neste município. Além disso, rechaçamos todo tipo de violência de ordem sexista, e consideramos que a violência política e o machismo são as ferramentas que mais impedem que as mulheres alcancem os espaços de decisão. Esse tipo de agressão mostra a face da violência que, diariamente, as mulheres sofrem ao ingressar nos espaços de poder”, diz a nota.

A nota de protesto foi lida pela vereadora Márcia Rebeschini durante uso da tribuna livre na sessão da Casa, nesta segunda-feira (4). O plenário contou com a presença de servidores.

OUTRO LADO

Procurado, Wagner Morais informou, via assessoria de imprensa, que “em nenhum momento houve qualquer ato de desrespeito”. “Estávamos em uma audiência pública e exerci meu papel de vereador cobrando uma resposta adequada, o que sempre fiz independente das questões de sexo ou ideologia de qualquer secretário ou secretária municipal. É um ano eleitoral e estão tentando usar essas questões politicamente, buscando esconder a péssima gestão desse governo. Prova disso é uma nota sem assinatura, que poderia ter sido redigida por qualquer um e não apresenta qualquer prova de ser uma manifestação verdadeira dos servidores da Secretaria de Saúde. Ressalto que jamais desrespeitei qualquer servidor municipal e que sempre me pautei pela responsabilidade. Mas não ficarei calado diante da incompetência dessa administração e continuarei cobrando os responsáveis”, afirma Wagner Morais, em nota.

 

Deixe um comentário