Política
Audiências e oficinas debatem Plano Diretor Sustentável de Nova Odessa

Secretaria de Obras debate propostas da revisão do Plano Diretor

Prefeitura de Nova Odessa vai promover uma série de seis oficinas semana que vem, atendendo sugestão coletada nas audiências públicas

A equipe técnica da Secretaria de Obras, Projeto e Planejamento Urbano da Prefeitura de Nova Odessa promove, na próxima semana, uma série de seis oficinas temáticas para a continuidade da fase de elaboração de propostas do processo de Revisão do Plano Diretor Sustentável de Nova Odessa. As oficinas vão acontecer dias 15, 16 e 18 de agosto, em dois horários, sempre no Auditório do Paço Municipal (Avenida João Pessoal, nº 777, no Centro), com participação livre.

Na segunda-feira (15), a primeira oficina acontece às 17h e tem como tema “Desenvolvimento Urbano e Econômico, Uso do Solo, Mobilidade Urbana e Habitação”.

A realização das oficinas atende a uma sugestão coletada nas audiências públicas da 3ª etapa da revisão do PDSNO, proposta pelo munícipe Heliton Escorpeli. Devem estar presentes representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e de Obras, Projetos e Planejamento, das diretorias de Trânsito, Transportes e Habitação, representantes de todos os Conselhos Municipais, da Sociedade Civil, dos Clubes de Serviço e da Câmara Municipal.

A segunda oficina, a partir das 18h15, tem como tema “Saneamento Básico”, com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, da Coden Ambiental, dos Conselhos Municipais relacionados ao tema e demais interessados (como detalhado acima), bem como “de todos os representantes que a consultoria e a Secretaria de Obras acharem pertinentes”.

Na terça-feira (16), o encontro das 17h terá como tema “Esporte, Lazer, Cultura, Educação e Saúde”, com as presenças das equipes das secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, Educação e Saúde, dos Conselhos relacionados, etc. Às 18h15, é a vez do tema “Ação Social”, com profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, dos Conselhos relacionados ao assunto, etc.

Por fim, na quinta-feira (18), acontecem as duas últimas oficinas. A das 17h terá como tema “Serviços Públicos, Segurança e Defesa Civil”, com representantes das secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente, Obras, Projetos e Planejamento Urbano, representante da Defesa Civil, da Polícia Militar e da Polícia Civil, dos Conselhos relacionados aos temas, etc.

E a oficina final das 18h15 terá como tema “Políticas Ambientais e Recursos Hídricos”, com representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, da Coden, Defesa Civil, Conselhos Municipais pertinentes, Sociedade Civil, Clubes de Serviços, Câmara etc.

ETAPAS

Atualmente, a equipe técnica já trabalha na preparação da 4ª etapa das audiências públicas do processo de Revisão do Plano Diretor Sustentável da cidade, denominada “Cidade Sustentável”, de apresentação do Projeto de Lei para tramitação, análise e aprovação pela Câmara de Vereadores. Cerca de 100 pessoas participaram no final de julho das três audiências da 3ª etapa, denominada “A Cidade que se Quer”, que serviu para definir os instrumentos a serem implementados para a consecução dos objetivos e prioridades do Plano.

Deixe um comentário