Política
Ana Cléia Meneguetti confirmou pré-candidatura ao Executivo pelo partido Rede Sustentabilidade

Secretária Ana Cléia Meneguetti é pré-candidata a prefeita de Sumaré

À frente da pasta de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social do município, Ana passa a ser a 11ª pré-candidata ao Executivo em uma eleição com chance de segundo turno

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Em evento realizado no último sábado (02), a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social da cidade, Ana Cléia Meneguetti, foi apresentada como pré-candidata a prefeita de Sumaré pelo partido Rede Sustentabilidade. Reconhecida por sua atuação em prol das áreas assistenciais do município, Ana Cléia Meneguetti quer ser uma “alternativa” para os eleitores de Sumaré, segundo o partido.

O primeiro encontro do Rede Sustentabilidade de Sumaré contou com a participação de lideranças, filiados, além das presenças da Executiva Estadual, representada por Edilson Marciano e Luciana Marques de Oliveira Nunes. Também participaram representantes da direção local do PSOL, como o presidente Sidney Silva.

O evento empossou a Executiva Municipal e houve apresentação e aprovação da chapa de pré-candidatos a vereadores. Além disso, o nome da secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, foi apresentado pela Executiva Estadual como pré-candidata à prefeita para as eleições de 2024, sendo aprovado por unanimidade. O porta-voz municipal do Rede, Edson Rocha Peres, falou da importância que “o nome de Ana Cléia Meneguetti traz para o fortalecimento do partido”.

“Estou honrada pela confiança a mim creditada, pelo Rede Estadual e Municipal, que através de filiadas e filiados aprovaram meu nome por unanimidade, como pré-candidata a prefeita, por todo apoio do PSOL de nosso município na construção dessa jornada desafiadora em que me coloco à disposição para os enfrentamentos que se fizerem necessários em defesa da população, em especial dos que mais precisam, das minorias, da importância da participação da mulher na política para que andem ao lado dos homens, para que juntos protagonizem as transformações necessárias e de uma Sumaré que está avançando e que seguirá na busca do desenvolvimento e do crescimento sustentável”, disse.

Diante da impossibilidade de reeleição do prefeito Luiz Dalben (Cidadania) e da eleição do deputado Dirceu Dalben (Cidadania), pré-candidato a prefeito de Paulínia, a tendência, segundo analistas políticos, é a realização de um segundo turno.

Pré-candidatos

O resultado do jogo político é a presença de agora 11 pré-candidatos à Prefeitura de Sumaré, cada um trazendo visões e propostas específicas para a cidade. Além de Ana Cléia Meneguetti, são pré-candidatos a prefeito o atual vice Henrique do Paraíso (Republicanos), vereador Silvio Coltro (PL), vereador Willian Souza (PT), o secretário de Saúde, Rafael Virginelli, o ex-vereador Décio Marmirolli (PSD), ex-vereador, Welington da Farmácia (MDB), o presidente do Podemos, Guilherme Dall’Orto, o advogado e ex-secretário de Segurança, Roberto Guimarães, e os vereadores Sirineu Araújo (PL) e Valdir de Oliveira (Republicanos).

 

Deixe um comentário